Farra na secretaria de saúde de Maricá: 202 comissionados não servem às unidades do município

O pré-candidato a prefeito de Maricá, Robson Giorno, segundo ele próprio, após fazer diversos requerimentos às secretarias municipais de saúde, segurança, educação e também à câmara de vereadores, amparado na LAI (Lei de Acesso a Informação), para que informassem a quantidade de assessores nomeados, recebeu apenas ofício da câmara informando que o quantitativo de assessores na nobre casa é de 118 comissionados.

Porém, recentemente, para sua surpresa, recebeu também ofício da secretaria de saúde que informou ter 202 assessores nomeados, além de 380 estatutários. Ao indagar se os nomeados trabalham no hospital, na UPA e nos postos de saúde, foi informado que não. De acordo com a secretaria, nessas unidades os contratados são terceirizados e a quantidade de contratados passa de mil.

O pré-candidato a prefeito de Maricá,
Robson Giorno denuncia farra da
prefeitura e da câmara
Por conta de todo esse descalabro, o pré-candidato fez uma indicação de um projeto de lei para tornar obrigatório o PONTO BIOMÉTRICO EM TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E AUTÁRQUICAS, a fim de diminuir a "farra" das nomeações em troca de votos. Robson também fez denúncia junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO alegando que, apesar da grande quantidade de nomeados na saúde, faltam médicos e mínima infraestrutura para os atendimentos nas unidades.

"Vivemos em uma cidade linda e rica, porém cada dia que passa a população fica mais pobre, sem emprego, sem segurança e principalmente sem saúde, temos que dar um basta nisso!", disse Robson Giorno.

Ainda segundo ele, as secretarias de Segurança e Educação descumpriram a lei federal negando-se a informar a quantidade de assessores nomeados.



Veja, a seguir, a matéria anterior relacionada a esta reportagem:

Maricá: Câmara de Vereadores possui mais de 100 funcionários comissionados






Comentários

  1. Mais um para dividir os votos da oposição e garantir a vitória da situação. Esse filme é reprise. A propósito, a PF deu busca na residência do caçador de marajá mor, que perdeu a presidência da república, e é a inspiração desse ai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.