Marcelo Delaroli prestes a assumir vaga de deputado federal

O pré-candidato a prefeito de Maricá em 2016, Marcelo Delaroli (PR), pode assumir a vaga do deputado federal Altineu Côrtes no Congresso Nacional em Brasília nos próximos dias.

Altineu deve assumir a Prefeitura de Itaboraí no lugar de Helil Cardoso (PMDB), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, juntamente com seu vice, Audir Santana (PSC). Ambos devem ser afastados do cargo após a publicação da decisão no Diário de Justiça Eletrônico (DJE).

Helil Cardoso e Audir Santana ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

O Motivo

No domingo de votação, em outubro de 2012, mais de 50 mil eleitores receberam ligações telefônicas com a falsa informação de que a candidatura de Sérgio Soares (PP) havia sido "impugnada" pela Justiça Eleitoral e que os votos dele seriam anulados.

Para o TRE-RJ, houve influência direta do serviço de telefonemas no resultado da eleição, com "inegável benefício" à candidatura de Helil Cardoso. Ele venceu o pleito com uma diferença de 1.257 votos sobre o segundo colocado, Altineu Cortes (PR).





Comentários

  1. Irônico. Marcelo perdeu a prefeitura de Maricá porque seus advogados incompetentes não souberam elaborar uma petição à justiça pedindo a cassação do Quaquá (esqueceram de pedir a cassação do vice) e vai herdar a vaga do deputado que se tornará prefeito em virtude de cassação de outro prefeito. Enquanto isso o deputado federal, eleito pelo pt do Quaquá,
    obedeceu seu chefe e cedeu a vaga ao suplente. Democracia samba do cri... doido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.