Ex-prefeito de Maricá se desfilia do PMDB e tenta 'tomar' PSC

Ricardo Queiroz
(Foto: TRE)
MARCELO BESSA :: POLÍTICA - O ex-prefeito de Maricá, Ricardo Queiroz, não está mais no PMDB. A informação foi confirmada pelo atual presidente interino do diretório municipal do partido, Filipe Bittencourt, que é vereador de mandato. A esposa do ex-prefeito, Maria do Amparo Queiroz, conhecida como 'Parinho', também se desfiliou.

Vereador Filipe Bittencourt
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
De acordo com outras informações, a desfiliação de Ricardo é resultante de uma queda de braço entre os deputados Paulo Melo e Jorge Picciani.

Queiroz começou a perder força e espaço desde que Picciani, que é o atual presidente do partido, assumiu a presidência da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) no lugar de Paulo Melo, que era até então considerado padrinho e protetor de Ricardo. Por outro lado, o jovem Filipe Bittencourt detém apoio incondicional de Picciani e está cotado para ser efetivado na presidência do diretório municipal.

Conforme as novas regras eleitorais, os pretensos candidatos têm até 6 meses antes das eleições para se filiarem aos partidos. O destino político de Ricardo Queiroz ainda é incerto, mas há rumores de ele pretende se filiar ao PR.

Ricardo x PSC

Feijó, pré-candidato a prefeito de
Maricá (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo outros rumores, Ricardo, no início desta semana, teria tomado para si a presidência do PSC municipal. Porém, de acordo com declarações do presidente do diretório, José de Souza Areas, isso não é verdade. Segundo Areas, não é a primeira vez que Ricardo tenta tomar o partido na 'marra', e garante que não será tarefa fácil. O próprio presidente regional do partido, Ronald Abrahão Ázaro, garante que Areas continua firme e forte. Paulo Feijó, de Itaipuaçu, será o candidato a prefeito de Maricá pelo PSC nas próximas eleições.

Nota do editor

Ricardo Queiroz não foi localizado pela nossa redação e, desde já, o Itaipuaçu Site abre espaço para que o próprio possa comentar sobre os fatos mencionados nesta reportagem.





Comentários