Gestante que teve atendimento negado em Maricá teve uma menina e passa bem

A gestante de apenas 17 anos que no último dia 19, mesmo com a bolsa já estourada, teve o atendimento negado por falta de anestesista e ficou sofrendo com dores na porta do hospital de Maricá, acabou tendo um final feliz.

De acordo com a cidadã que passava pelo local naquele fatídico momento e que rapidamente lhe prestou socorro, ela levou a menina em seu próprio carro, às pressas, para o hospital Azevedo Lima, em Niterói. Chegando lá, a paciente foi encaminhada, às pressas para a sala de cirurgia e, durante a operação, teve uma linda e saudável menina. Ambas, mãe e filha, estão passando bem.

Confira a reportagem anterior:

Hospital de Maricá nega atendimento à gestante por falta de anestesista e ambulância

Foto enviada via whatsapp
Na última sexta-feira (19), uma gestante de apenas 17 anos passou mal na porta do hospital municipal Conde Modesto Leal, em Maricá (RJ). De acordo com informações, a paciente, que é moradora da cidade, grávida de 39 semanas, procurou atendimento após ter sofrido convulsão e rompimento da bolsa. Porém, funcionários da recepção negaram atendê-la alegando que na unidade não havia anestesista. Ela suplicou que a transferissem para um outro hospital mas lhe disseram que também não havia ambulância.

Sozinha, sem opção e desesperada, ela permaneceu sofrendo com dores na porta do hospital. Por sorte, uma cidadã que passava pelo local, vendo todo aquele sofrimento e descaso, resolveu socorrê-la e a conduziu em seu próprio veículo até o município de Niterói a procura de um outro hospital.

Segundo informações, o hospital de Maricá está um verdadeiro caos com problemas de gestão, falta de médicos, equipamentos e medicamentos. Enquanto isso, o prefeito da cidade, Washington Quaquá (PT), passeia pela Europa acompanhado da família e alguns executivos do seu governo, e com todas as despesas pagas pelo povo. Seu retorno à prefeitura está previsto para o próximo dia 25.







Comentários