Itaipuaçu: manilhas continuam espalhadas pelas ruas e incomodam moradores

MARCELO BESSA :: CIDADE (REPORTAGEM) - Centenas de restos de manilhas, compradas com dinheiro público e utilizadas como marketing eleitoral, continuam espalhadas em várias ruas do bairro Costa Verde, em Itaipuaçu (Maricá). O ITAIPUAÇU SITE, a pedido dos moradores, já publicou várias reportagens denunciando esse descaso, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Na época, alguns meses antes das últimas eleições, ano passado, dezenas de placas foram instaladas pela prefeitura em diversos bairros do distrito anunciando obras milionárias de microdrenagem, saneamento e urbanização.

Manilhas, sobras de campanha eleitoral, continuam em frente
às residências no bairro Costa Verde (Fotos: Marcelo Bessa)
Findado o processo eleitoral, os candidatos do governo, os petistas Fabiano Horta e Rosângela Zeidan, foram eleitos e as obras interrompidas.

Recentemente, há poucos meses, a prefeitura retirou dos locais todas as placas referentes a essas obras, comprovando toda a suposta maracutaia.

Segundo os moradores da localidade, as manilhas largadas em frente às suas residências já estão se tornando um pesadelo sem fim. Diversas reclamações já foram feitas junto à prefeitura local mas até o momento nenhuma manilha foi retirada.

"Isso é um absurdo! A Prefeitura de Maricá já passou dos limites. Não aguento mais ver todo esse material abandonado na porta da minha casa, na minha calçada e no meu canteiro. É mais do que um desrespeito. É um acinte...uma provocação!"- reclama o Sr. Jurandir, morador da Rua das Violetas.

"Não tenho dúvidas de que o Quaquá (prefeito) mentiu e enganou todo mundo. Eu é que não voto mais nessa corja!"- disse a moradora do bairro, Thais.

"Eles usaram nosso dinheiro como para benefício próprio. E aí, cadê as tais obras anunciadas? Até as placas já retiraram. Nos fizeram de trouxas. Bando de canalhas!" -  desabafa um outro senhor, morador da Rua das Margaridas.

Confira também outras reportagens relativas a este fato:

Flagrante de corrupção e mau uso do dinheiro público é fato em Itaipuaçu

Prefeitura engana eleitores e usa dinheiro público como se fosse capim







Comentários