'Minha Casa Minha Vida': Em Maricá, beneficiárias de Inoã protestam contra descaso da Prefeitura

Beneficiárias protestam em frente à
coordenadoria do 'Minha Casa Minha
Vida' (Foto: Marcelo Bessa)
Devido aos graves problemas ocorridos no empreendimento do programa 'Minha Casa Minha Vida', em Itaipuaçu, que desde a sua inauguração deixa os moradores sem água, a Prefeitura de Maricá decidiu reagendar para o mês de outubro as datas das mudanças dos beneficiários do complexo residencial de Inoã, que seriam realizadas a partir do próximo dia 19.

Tal notícia causou revolta entre os futuros moradores pois, segundo eles, muitas pessoas já encerraram seus aluguéis - algumas até já entregaram os imóveis aos proprietários.

Apesar de já possuírem as chaves dos
imóveis, as beneficiárias não podem
nem entrar no condomínio
(Foto: Marcelo Bessa)
Segundo informações, apesar de já terem suas chaves na mão e estarem pagando a segunda parcela do contrato com a Caixa Econômica, os novos proprietários estão sendo impedidos de entrar no condomínio.

As beneficiárias exibem as parcelas
pagas (Foto: Marcelo Bessa)
De acordo com outros relatos, a coordenadora do programa, Lene de Oliveira, não atende ninguém e divulga informações desencontradas esporadicamente através da rede social Facebook.

"Na quarta-feira, a culpada era a Cedae que ainda não havia concluído os testes. Ontem, a desculpa foi a de que "ainda está faltando o CNPJ do condomínio", comentou uma das beneficiárias.

Por causa de toda essa confusão e descaso, na manhã desta quinta-feira (10), um grupo de mulheres determinadas fez um pequeno protesto em frente à Central de Atendimento, situada no centro de Maricá. Antes porém, o grupo tentou contato com a coordenadora, mas deparou com um segurança truculento e mal encarado na porta que as impediu de entrar na recepção. De lá, seguiram para a Prefeitura onde pelo menos puderam falar com o novo secretário de assuntos religiosos, Sr. Renato, que se encontrava no patio do estacionamento e mostrou-se solícito e solidário às reivindicações do grupo, comprometendo-se a buscar informações junto ao secretário da pasta relativa ao 'Minha Casa Minha Vida', Mauro Alemão, o mais rápido possível.

Confira a reportagem completa no vídeo, a seguir:






Comentários