Sufoco: Moradores do "Minha Casa Minha Vida" de Itaipuaçu continuam sem água

O descaso com os beneficiários do conjunto habitacional Residencial Carlos Marighella, do programa "Minha Casa Minha Vida", localizado no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, continua. Segundo os moradores, todos estão novamente sem água desde a última quinta-feira.

"Isso aqui tá a maior sacanagem!" - desabafou a moradora July - "Estamos desde quinta-feira nesse sufoco. Eles prometeram ligar os registros pro final de semana mas a gente acabou ficando sem água. E ainda por cima somos tratados com ignorância. O tal de Sr. Mauro, que é o gerente da 'Sertenge' é muito arrogante e nos trata com estupidez", concluiu a moradora.

Ainda de acordo com outras informações, o problema continua sendo nos encanamentos.

"Eles ficaram de ligar os registros duas vezes por dia, mas parece que tá estourando tudo de novo", diz a moradora Suely.

Novos moradores

De acordo com a moradora de uma residência que fica próximo à entrada condomínio, neste último sábado houve intensa movimentação na rua. Segundo ela, só na parte da tarde passaram pela sua porta cerca de 25 caminhões de mudança.

Drogas e Vandalismo

A bancada da pia da churrasqueira do condomínio foi retirada
por algum vândalo (Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Desde que começaram as mudanças, muitos problemas têm ocorrido. Além da falta de água, a segurança é outra questão preocupante.

Na semana passada, moradores denunciaram a presença de um traficante nas imediações do setor B. A polícia foi acionada e, no local, apreendeu cerca de 200 pedras de crack embaladas. O suposto traficante, conhecido é como "Xuxa", que segundo informações mora no bairro de Inoã, conseguiu fugir.

Outra problemática tem sido com relação à depredação e atos de vandalismo. Certa manhã, uma das churrasqueiras amanheceu sem a bancada da pia.

Nota do editor

Tentamos entrar em contato com o Sr. Mauro, que é o funcionário da construtora Sertenge, responsável pela obra, mas o mesmo se recusa a prestar qualquer tipo de declaração a respeito dos fatos supramencionados.





Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Está complicado mesmo. Sou moradora e tive que vir para casa de parente porque tenho duas crianças e sem água não dá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.