Maricá: após reunião do CCS, prefeitura inicia esquema de segurança em condomínios do MCMV

A partir desta segunda-feira, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Segurança, iniciou os trabalhos relativos à segurança no interior do condomínio Carlos Alberto de Freitas Soares, do programa "Minha Casa, Minha Vida, localizado em Inoã.

A ação é resultado da importante reunião do CCS (Conselho Comunitário de Segurança) realizada no último dia 17, no condomínio, com a presença maciça de moradores.

Robson Giorno, no centro, ao microfone,
expõe suas ideias e propostas para a
melhoria da segurança no local
Segundo informações, o secretário de segurança Fabrício Bittencourt adotou e pôs em prática a ideia do organizador do evento, Robson Giorno, que na ocasião havia proposto a utilização provisória de uma das unidades até que fossem cumpridas todas as obrigações da prefeitura junto ao empreendimento, entre as quais a construção de um posto de segurança, posto de saúde e creche.

Itaipuaçu

Além do empreendimento de Inoã, o condomínio Carlos Marighella, situado em Itaipuaçu, também será beneficiado com o aumento da segurança. Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (23) entre o secretário da pasta e os novos síndicos e subsíndicos eleitos e empossados recentemente, a mesma proposta deverá ser implantada. Porém, segundo informações, já a partir da semana que vem, haverá maior controle de acesso de veículos no condomínio, que será exclusivo apenas para os moradores através adesivos colados nos para-brisas dos carros. Já os visitantes terão que estacionar seus veículos na parte de fora do empreendimento e entrar a pé.

De acordo com outras informações, a medida visa diminuir o acesso de estranhos no condomínio. Segundo relatos, muitas pessoas "ganharam" apartamentos mas não os utilizam como moradia e só frequentam o local nos finais de semana e feriados levando muita gente estranha e acabam tirando o sossego dos moradores.





Comentários