Maricaenses enfrentam fila quilométrica para recadastrar o Bolsa Mumbuca

Os beneficiários do Bolsa Mumbuca que não conseguiram se recadastrar no programa até o último dia 28 receberam uma senha para realizar o recadastramento a partir desta segunda-feira (30) no Colégio Municipal Joana Benedicta Rangel.

Fila enorme para recadastramento do
Bolsa Mumbuca (Foto: Robson Giorno)
Como resultado, um fila quilométrica se formou desde as primeiras horas do dia. A manhã desta terça-feira não foi diferente. A fila chegou a atingir a entrada da Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Economia Solidária de Maricá, a recarga mensal está prevista para o próximo sábado (5/12) para todos os beneficiários. Aqueles que não realizaram o recadastramento receberão um comunicado e terão seus cadastros analisados.

Justiça Eleitoral proíbe Prefeitura de requerer título de eleitor para recadastramento

Na última quarta-feira (25), através de despacho, a promotora da 55° zona eleitoral, Clarisse Lagoeiro de Magalhães Lourenço, proibiu a Prefeitura Municipal de Maricá solicitar o título de eleitor para os postulantes ao recadastramento do Cartão Mumbuca.

De acordo com a prefeitura, a exigência foi cumprida uma vez que, segundo o decreto 213/13 que criou o programa de assistência e benefícios do cartão Mumbuca, exigia a apresentação do título de eleitor.



Comentários