Escola de samba de Maricá fica em 4º lugar e não passa da série C

Foi um resultado fantástico para o primeiro ano de desfile, um honroso quarto lugar, mas segundo informações, o prefeito de Maricá está igual um siri na lata, depois do "investimento" feito na compra da Unidos da Praça Seca que se transformou em UNIÃO DE MARICÁ e entrando pela janela, chegou ao desfile de escolas de samba da série C no Rio, pulando várias etapas.

Além disso, quando do lançamento da escola em 26 de maio de 2015, o prefeito GARANTIU (mais uma promessa que não foi cumprida), que a UNIÃO DE MARICÁ estaria em 2018 na Marquês de Sapucaí.

Para que isso acontecesse, o prefeito e a escola teriam que ganhar o carnaval da série C, subindo em 2017 para a série B, ganhar o carnaval de 2017 na série B, subindo em 2018 para o grupo de acesso, desfilando na Marques de Sapucaí. Mas, apesar de uma excelente colocação, o sonho da Marquês de Sapucaí ficou adiado na melhor das hipóteses para 2019 e segundo informações, cabeças vão rolar da UNIÃO DE MARICÁ!

A campeã da série C foi a VIZINHA FALADEIRA com 269,3 pontos. Em segundo ficou a COROADO DE JACAREPAGUA com 268,9 pontos. Em terceiro com 268,6 ficou a ARRASTÃO DE CASCADURA e a UNIÃO DE MARICÁ em quarto, conquistou 268,4 pontos.

Com o enredo DA EVOLUÇÃO À RECONSTRUÇÃO COM UNIÃO do carnavalesco Luciano Moreira, a escola de Maricá, desfilou com pouco componentes da cidade, mas fez bonito, sendo a última a desfilar na estrada Intendente Magalhães na madrugada de terça feira.

O ex-presidente da AESBM - Associação das Escola de Samba e Blocos de Maricá, Alexandre Oliveira, enviou a seguinte nota:

"Hoje as Escolas de Samba de Maricá se fortalecem ainda mais, pois acabo de saber que a Escola de Samba União de Maricá, que nasceu dentro da Prefeitura, criada Pelo Prefeito Quaquá, com um discurso que teríamos uma escola de samba "Vencedora" que representasse Maricá no Rio de Janeiro, no seu primeiro de desfile ficou em 4º lugar, na Intendente Magalhães em 2016. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os "Sambistas de fora" e claro, os poucos de Maricá, pela honrosa colocação. Mas esse resultado demonstra que o verdadeiro carnaval e desfile de Maricá era o nosso muito mais valoroso, pois em 2010 a nossa Inocentes de Maricá, sem apoio da Prefeitura e com a verdadeira ALMA dos nossos Sambistas, com um desfile Magistral, trouxemos para a Maricá o Vice-campeonato do Grupo Especial do carnaval de Niterói, deixando naquela cidade um sentimento que fomos CAMPEÕES. Quero dizer aos Amigos Sambistas, que o nosso sonho de voltar a desfilar em Maricá, não MORREU, muito pelo contrario, pois ficou provado que não basta criar factóide ELEITORAL, sem o menor respeito a História do nosso carnaval. Uma escola de Samba de verdade, nasce da Paixão, do Amor e de muito trabalho duro, fica o recado para as Agremiações: Tradição de Maricá, Unidos do Saco das Flores, Acadêmicos de Araçatiba, Camisa Azul e Branco, Flor do imbassaí, União Imperial, Flor de Maricá, que estaremos juntos novamente trazendo a alegria ao nosso Povo. Temos um encontro marcado no carnaval de 2017. Até lá !"

Já o atual presidente, Bruno DoNé, enviou o seguinte comunicado:

"Há exatamente 8 anos atrás, o atual prefeito de Maricá, conhecido vulgarmente como Quá Quá , nun ato COVARDE , acabava com a maior tradição do nosso carnaval, o fim das escolas de samba de nossa cidade. Com discurso mentiroso, ele alegava que iria usar a subvenção para melhorar a saúde. O comércio sentiu , a população sentiu , o sambista de Maricá sentiu a facada dada nas costas, principalmente aqueles que como eu , ajudaram e acreditaram nele . Em seguida assistimos ele gastar mais de 10 milhões com uma escalo de samba de outro município, e agora resolveu criar uma escola com a sigla, UNIÃO DE MARICÁ, mas que na realidade nunca existiu essa união, pois os verdadeiros sambistas de nossa cidade, tem vergonha na cara e não se renderam a essa sacanagem , a essa covardia! Enfim graças aos "Deuses do Samba" a escola do Quá Quá levou uma boa porrada lá no Rio , e nem usando o dinheiro público, conseguiu comprar os julgadores, ficou em quarto lugar e vai ter que se contentar em ficar mais um ano lá no Grupo C , na intendente Magalhães, DEUS NÃO DORME QUÁ QUÁ !!!"

Fonte: Barão de Inohan - Pery Salgado



Comentários