Poucas horas de chuva alagam condomínio do MCMV, em Itaipuaçu

Bastaram poucas horas de chuva forte na noite desta terça-feira (16) para que o condomínio Carlos Marighella, do programa "Minha Casa, Minha Vida", situado em Itaipuaçu (Maricá), ficasse todo alagado.

Motoristas e moradores tiveram de pôr os pés na água para
chegar às suas unidades (Foto: Marcelo Bessa)
Os moradores tiveram muita dificuldade para chegar até os seus apartamentos. Os estacionamentos ficaram alagados e muitos moradores se viram obrigados a meter, literalmente, os pés na água.

Não é a primeira vez que a chuva enche d'água o interior do 'Carlos Marighella'. Durante a última chuvarada, há cerca de um mês, e que durou mais de 24 horas, o rio que passa ao lado do complexo transbordou e a água invadiu muitos apartamentos causando prejuízos materiais a alguns moradores.

Segundo informações, desde que foi entregue à população, o condomínio, cuja obra foi conduzida
pela Sertenge, já apresentou muitos problemas. Um deles é falta de drenagem.

"Logo de início, quando os canos de água se estouraram, percebemos a ineficácia dos bueiros", comentou um morador.



Comentários

  1. Não é erro de construção não, é má fé mesmo deste prefeito de Maricá. Essa área sempre alagou durante chuvas fortes e na enchente de 2010 a água cobriu o teto das casas nessa região. Esse prefeito é um canalha e não merece o menor respeito da população de Maricá.

    ResponderExcluir
  2. A falta de saneamento e asfalto em ruas do Lotamento Jardim Atlântico, sempre deixou-nos alagados e literalmente de pés na lama. Buracos que parecem escavações de garimpos, mato tomando conta de ruas e em determinados trechos poças que parecem lagos fazendo com que a lama se avolume, dificultando a passagem de moradores a pé e até mesmo em veículos de passeio.

    Então me pergunto(já tendo a resposta) qual o critério na escolha de asfaltamento e implantação de galerias pluviais do arruamento de Itaipuaçu, haja vista o Minha Casa Minha Vida ser recém-nascido? Respondo:Programa Político e campanha eleitoral.

    Outra coisa é que estão assaltando as ruas e dotando-as de galerias pluviais sem a implantação de galerias para esgoto. Ou seria uma forma de se fazer novas licitações para este serviço e assim levarem(para usar um termo mais brando) "um qualquer" e posarem para mais fotos em campanhas politiqueiras visando votos em eleições futuras?

    Tem ainda a taca de iluminação publica de R$ 20,55 para termos ruas as escuras. O que estão fazendo com essa arrecadação?

    Nós temos que acordar e lutarmos por nossos direitos; pois nosso dever estamos cansados de fazer. Afinal todos os anos pagamos nossos IPTUs e a cada boleto emitido, vem essa tarifa de emissão que acho ser um roubo.

    ResponderExcluir
  3. O PT não é partido político, é facção criminosa. A "Lava Jato" tá aí para provar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.