Prefeitura inicia obras de revitalização em grande praça de Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá iniciou já há cerca de duas semanas, obras de revitalização numa praça de grande extensão localizada em frente à Agropecuária Ramires, bem na divisa dos bairros Costa Verde e São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu.

A placa de obra, porém, não fornece muitas informações, e nem sequer o nome da praça. Mas, segundo informações de alguns operários da obra, a vegetação e grama serão revitalizadas e haverá apenas uma pequena quadra de futebol. Também está prevista a construção de um espaço específico para o comércio ambulante.

De acordo com as informações constantes na placa de identificação da obra, o processo é referente ao ano de 2014 e o contrato foi firmado em agosto de 2015. Entretanto não há informações sobre o valor da obra e nem prazo de conclusão.

Coincidentemente ou não, há cerca de três meses, um grupo de jovens skatistas locais se reuniu com o subsecretário do governo do Estado, Marcelo Delaroli, e o mesmo se comprometeu em fazer o possível para que a reivindicação da garotada fosse atendida para que, naquele local, fosse construída uma pista de skate.

De acordo com depoimentos de alguns jovens moradores adeptos do esporte, um pouco antes das últimas eleições em 2014, o prefeito Quaquá se reuniu com eles na quadra do Colégio Integradas, no Barroco, e prometeu construir dezenas de pistas de skate no município.

__ Acho que deu "ruim" pra gente, galera..., comentou um dos garotos.



Comentários