Maricá: Prefeitura anuncia recadastramento do Bilhete Único para início de abril

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social anunciou, nesta segunda-feira (28/03), que a partir do dia 04/04 iniciará o recadastramento para os atuais beneficiários do programa municipal Bilhete Único Universitário, com prazo de término para o dia 29/04. O recadastro só poderá ser feito pelo aluno ou por seu representante legal e a sua não realização acarretará a interrupção de recargas mensais.

Os estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos deverão comparecer à sede da secretaria (Rua Domício da Gama - 386, no Centro), das 8h às 16h30, com a documentação exigida (confira lista abaixo). Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 2637-2617 ou pelo e-mail projetouniversitario@marica.gov.rj.br.

Criado pela Prefeitura em 2012, e administrado pela Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, o programa Bilhete Único Universitário facilita o deslocamento dos universitários e alunos técnicos para instituições educacionais, fora da cidade. Atualmente 2.200 alunos estão utilizando o BU. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 280,00 (de acordo com o quadro de horário do aluno).

Recadastramento - Documentação necessária:

- RG e CPF (Original);

- Declaração de matrícula 2016/1, assinada e carimbada pela instituição (original);

- Grade dos horários 2016/1, assinada e carimbada pela instituição (original);

- Comprovante de residência: luz, água ou telefone fixo (em nome próprio ou dos pais – original e cópia). Em caso de aluguel: contrato de locação (original e cópia). Caso more com terceiros: declaração registrada em cartório pelo dono do imóvel, relatando que o estudante reside no endereço citado - necessário reconhecer firma (Original).

Fonte: Site da Prefeitura de Maricá



Comentários