Hospital de Maricá iniciou a semana sem pediatra

A semana não começou boa para quem precisou de atendimento pediátrico no hospital municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.


Maricá: Hospital sem pediatras nesta segunda-feiraSegundo relatos, não haviam pediatras nesta segunda-feira (11) na principal unidade de saúde do município. De acordo com os relatos, ao chegarem ao hospital, as pessoas eram informadas de que não havia pediatra de plantão.

Entramos em contato com a prefeitura de Maricá, que enviou a reposta através de nota. “A Prefeitura de Maricá informa que os dois plantonistas de pediatria escalados para esta segunda-feira (11/07) não compareceram ao trabalho e não informaram previamente que o fariam. Com isso, o atendimento no Hospital Municipal Conde Modesto Leal ficou prejudicado, já que não foi possível remanejar outros profissionais a tempo. A Secretaria Adjunta de Saúde montou um esquema especial com a equipe da UPA de Inoã, que passou a receber os pacientes do hospital e está tomando as providências cabíveis com relação aos profissionais que se ausentaram”.

Matéria do Maricá Info



Comentários