Maricá: Justiça aponta ‘propaganda antecipada’ de Suplicy e Jandira no Festival da Utopia

Maricá: Justiça aponta ‘propaganda antecipada’ de Suplicy e Jandira no Festival da UtopiaOs fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) identificaram que o ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e a deputada federal Jandira Feghali (PcdoB-RJ) realizaram propaganda antecipada durante o Festival Utopia, em Maricá (RJ), no sábado 25.

O coordenador de fiscalização do tribunal, o juiz Marcello Rubioli, vai enviar ao Ministério Público Eleitoral do Rio e de São Paulo os vídeos do evento, que reuniu teóricos e movimentos de esquerda, para que seja ajuizada uma ação contra os dois, por propaganda antecipada.

Em março, Jandira Feghali postou nas redes sociais um polêmico vídeo em que o ex-presidente Lula diz ‘eles que enfiem no c…’. O petista estava irado com a Lava Jato que o investiga por suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Seus advogados negam os crimes atribuídos a ele.

Suplicy, que é pré-candidato a vereador na capital paulista, e Jandira, pré-candidata a prefeita do Rio de Janeiro, participavam de um painel sobre o presença do Estado. No final da fala de Jandira, que estava sentada à mesa de debate, Suplicy se levanta e diz que “Se eu morasse no Rio, eu iria votar em Jandira para prefeita”. O depoimento pode ser visto no momento que o vídeo marca 1:12:44.

Em entrevista por telefone, Suplicy afirmou que foi ressaltado em vários momentos do evento que tanto ele quanto Jandira são apenas pré-candidatos. “O fato de eu expressar apoio à pré-candidata não constitui ofensa à lei eleitoral. Não era uma reunião de campanha. Apenas expressei um sentimento”, disse o ex-senador.

COM A PALAVRA, JANDIRA FEGHALI

“A deputada não foi notificada oficialmente e não tem conhecimento da ação”.

Matéria: Vitor Tavares e Julia Affonso / Estadão



Comentários

  1. Políticos profissionais, os dois não acrescentam nada à sociedade brasileira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.