Maricá: Novo complexo de segurança é inaugurado em Itaipuaçu

Por Marcelo Bessa - Apesar de ampla divulgação, a cerimônia de inauguração do novo Complexo de Segurança de Itaipuaçu (Maricá), no bairro conhecido como Barroco, no final da tarde desta sexta-feira (01), recebeu um público razoável.

Além dos comandantes, coronel Fernando Salema, do 12º BPM, e capitão Marcelo Barreto, da 4ª Cia, o evento contou também com a presença de algumas autoridades, entre as quais o delegado da 82ª DP, Julio Cesar Mulatinho, a deputada estadual Rosângela Zeidan (PT) e o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT). O prefeito Washington Quaquá, bem como o vice-prefeito, Marcos Ribeiro, não compareceram.

O complexo, cuja obra custou aos cofres públicos quase R$ 800 mil, levou dois anos para ficar pronto, mas ainda faltam alguns detalhes internos a serem concluídos. Em ambas as unidades não há instalação de aparelhos de ar condicionado.

Segundo o capitão Barreto, as rondas e combate ao crime continuarão durante 24 horas e tendem a melhorar com a aquisição de mais uma viatura.

__ Quando eu cheguei aqui nós tínhamos apenas uma viatura no DPO. Hoje temos 4 viaturas trabalhando 24 horas e agora conseguimos mais uma viatura __ disse o capitão.

Já, de acordo como o comandante Moretti, da Guarda Municipal, haverá sempre 4 guardas trabalhando 24h com uma viatura à disposição.

Confira a seguir a entrevista exclusiva com o capitão Barreto:






Comentários