Fabiano Horta na frente pela prefeitura de Maricá

O candidato à Prefeitura de Maricá Fabiano Horta (PT) lidera com folga a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, de acordo com pesquisa da RM Mariath. Atrás dele, vêm Marcelo Delaroli (DEM), com 30%; Carolino Santos (PDT), com 2%; e Bia do Psol, com 1%. Pelo levantamento, votos brancos, nulos e indecisos somam 22%.

Fabiano Horta é o candidato do atual prefeito, o também petista Washington Quaquá, que desfruta de alta popularidade. E segundo a pesquisa, Fabiano Horta aparece com 55% das intenções de voto, quando o eleitor é indagado sobre o voto em um candidato apoiado por Quaquá.

No ranking de intenção de votos espontâneos, quando a lista de candidatos não é fornecida ao entrevistado, a diferença de Horta para Delaroli seria a mesma, mas os dois passariam para 40% e 25%, respectivamente, enquanto Carolino Santos desceria para 1% e Bia do Psol permaneceria no mesmo 1%.

A pesquisa ouviu 598 pessoas nos dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%. Como Maricá tem menos de 200 mil eleitores, não há possibilidade de segundo turno.

Dos entrevistados, 52% são mulheres e 48% são homens. A maioria dos ouvidos pela pesquisa completou o ensinos fundamental e médio, com 35,75% e 31,33%, respectivamente. No quesito renda mensal, os que ganham de dois a cinco salários mínimos foram os mais ouvidos — representam um total de 37%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ00380/2016.

Fonte: O Dia



Comentários