Marcelo Delaroli toma posse como Deputado Federal

O ex-candidato a prefeito de Maricá,  Marcelo Delaroli, assumiu nesta segunda-feira (2) o cargo de deputado federal.

Delaroli, que era suplente do PR, assumiu a vaga no lugar do deputado Dr. João, que foi eleito prefeito de São João de Meriti nas últimas eleições.

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno
Marcelo Delaroli discursa na tribuna
da Câmara Federal durante a sua posse
“Acabo de tomar posse como Deputado Federal em Brasília. Não é sobre a vitória de um candidato ou de um grupo político, mas de todo um Estado, sobretudo de uma cidade que amo e represento. Hoje Maricá tem de fato um representante em Brasília. Meu gabinete está de portas abertas pro meu povo. Quero agradecer a Deus, minha família, meus amigos e aos mais de 33 mil eleitores que acreditaram e confiaram em mim”, disse Marcelo Delaroli em sua página do Facebook.

Nas últimas eleições, Marcelo, que foi candidato a prefeito de Maricá, obteve 33.380 votos, ficando em segundo lugar.

Durante a campanha, Marcelo foi prejudicado em virtude de uma suposta "armação" de adversários junto ao TRE-RJ, que aceitou um recurso da coligação formada pelo PDT e PPS, indeferindo naquele momento a sua candidatura. Em razão disso, no dia do pleito, muitos de seus eleitores não compareceram às urnas, facilitando assim a vitória de seu adversário Fabiano Horta, do PT. Entretanto, posteriormente, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entendeu que o TRE, não sabendo separar o autor do beneficiário, incorreu em erro. Por esta razão, o TSE aceitou o recurso especial apresentado por Delaroli, legitimando a sua candidatura, além de seus votos, e colocando um ponto final no caso, mas já era tarde, pois o estrago já havia sido feito.

O mandato de Marcelo Delaroli como Deputado Federal vai até o ano de 2018.





Comentários