Maricá: Aldair fará mudanças no Legislativo, segundo informações

Segundo informações, o novo presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda (PT), vai criar o programa "Câmara Itinerante" para realização de sessões plenárias nos bairros do município, uma ou duas vezes por mês, conforme a demanda da população de cada bairro.

Ainda de acordo com outras informações, o novo presidente da câmara quer implantar uma Ouvidoria para que os cidadãos possam denunciar os problemas de suas localidades. Ambas as propostas integram uma série de medidas a serem implementadas pela nova direção, que terá mandato de dois anos.

Mas, segundo o presidente do Legislativo, uma de suas medidas será a ampliação da estrutura do prédio da câmara que, segundo ele, ficou pequena em virtude do aumento do número de vereadores, que passou de onze para dezessete.

Resultado de imagem para aldair de linda
Aldair de Linda (Foto: João Henrique Jorge)
“Há mais de 20 anos, houve um contrato de permuta entre a prefeitura e o Governo do Estado para cessão do prédio do antigo Fórum para a Câmara Municipal ter a sua sede, entre outros prédios. Precisamos saber se o prédio foi cedido ou emprestado. Se foi cedido, podemos fazer obras no prédio. Pretendo construir quatro gabinetes onde hoje é a garagem, ao lado do edifício. Sendo dois no térreo e outros dois no segundo piso. Além de aumentar o tamanho do plenário”, disse Aldair.

Ainda de acordo com o presidente, a câmara possui uma verba referente a R$ 1,5 milhão proveniente do Fundo do Legislativo para realização de obras, e existe um projeto para construção de uma nova sede num terreno desapropriado em Inoã, na altura do km 17 da RJ 106. Porém, não há previsão de quando essas obras serão realizadas.

Vale lembrar que o novo prefeito eleito de Maricá, Fabiano Horta (PT), quando assumiu a presidência da câmara em 2013, anunciou medidas inovadoras, entre as quais a implantação da TV Câmara "para dar maior transparência à casa". No entanto, o projeto nem chegou a sair do papel.

Com informações do Maricá Info

Comentários