Maricá: Projeto 'castramóvel' será reativado, segundo a prefeitura

Segundo informações, o projeto Castramóvel (Unidade Móvel de Esterilização e Saúde Animal), que foi um verdadeiro fiasco durante a gestão do ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, ao que parece deverá ser reativado pelo atual prefeito Fabiano Horta. O projeto, inclusive, foi uma das promessas de campanha de Horta.

Ainda de acordo com as informações, a coordenadoria de proteção aos animais do município já estaria em busca do veículo que prestará o serviço e haverá convênio com o curso de medicina veterinária da UFF (Universidade Federal Fluminense), além de parcerias com as clínicas particulares da cidade para atender as famílias que não possuem condições de arcar com o procedimento cirúrgico em seus animais de estimação.

O “castramóvel” deverá ser um micro-ônibus equipado para os procedimentos em diversos bairros da cidade. No entanto, não há informações e nem previsão de quando o serviço será iniciado.

Comentários

  1. Isso não funciona se torna inviável, custo alto,manutenção,deslocamento, degradação do veiculo,custo de programação e locais a serem visitados.

    Teria que colocar um posto fixo de atendimento e socorro da os animais, com preços baixos para manter funcionários e da manutenção ao posto.

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura distribuem riquezas, dão tudo de graça,depois metem a mão no teu bolso para pagar.

    ResponderExcluir
  3. ESTE MICRO-ÔNIBUS RODANDO NO MUNICÍPIO,RUAS TODAS ESBURACADAS E LAMA, DURA NO MAXIMO UM ANO DE VIDA,ELES FINGEM NÃO ENTENDER.

    ResponderExcluir
  4. Aqui onde moro um vizinho cria duas cadelas na rua. As duas dão, cada uma, duas crias por ano. São em média quatro filhotes por cria totalizando 16 cachorrinhos a mais por ano que ele abandona na frente das casas das pessoas contando com a caridade dos outros.

    ResponderExcluir
  5. ALÔ PREFEITURA DE MARICÁ,NÃO TEMOS TRATAMENTO DE ESGOTO E NEM ÁGUA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.