Vereadores debatem sobre problemas na saúde e falta de agências bancárias em sessão na câmara

O problema da falta de agências bancárias em alguns distritos do município, como Itaipuaçu, por exemplo, foi um dos temas abordados na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá, desta segunda-feira (27/03), que foi presidida pelo vereador Frank Costa (SD), já que o presidente Aldair de Linda (PT) enviou comunicado à Mesa Diretora justificando a sua ausência em virtude de compromissos políticos.

O vereador Filippe Poubel (DEM) anunciou em plenário que irá se reunir no mês de abril com os presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para solicitar a implantação de agências bancárias em Itaipuaçu. Segundo o vereador, novas agências facilitaria a vida dos clientes e usuários de banco. "Hoje a pessoa que precisa fazer uma transação simples precisa ir ao Centro. Precisamos mudar isso", disse Poubel.

A sessão do Legislativo trouxe novamente o debate sobre a saúde em Maricá. Os vereadores Filippe Poubel e Chiquinho do Trailer (PP) anunciaram que fizeram uma visita ao Centro de Diagnóstico Péricles Siqueira Ferreira, no centro de cidade, e constataram que um médico estava ausente no horário de expediente. “Havia médico atrasado desde 10 horas da manhã e pessoas esperando desde às 8h. Isso é um desrespeito com a população”, opinou Chiquinho.

Em contra resposta, o vereador Felipe Auni (PSD), que é o presidente da Comissão de Saúde da Casa, explicou que recebeu um documento da direção da unidade explicando que os parlamentares compareceram na unidade causando grande confusão e que a ausência do médico seria analisada pela Secretaria. O Regimento Interno da Casa também foi invocado pelo vereador que alegou não ter sido informado da visita, uma vez que preside a Comissão. Porém, segundo Chiquinho, ele próprio ligou para Auni convidando-o para a visita. Auni rebateu dizendo que não recebeu o chamado. Não satisfeito, Chiquinho foi até a mesa de Auni e mostrou-lhe a ligação registrada em seu telefone.

Entre os debates, foram lidas 39 indicações simples a serem encaminhadas à prefeitura. Dentre elas, pedidos de saneamento básico, asfaltamento, melhorias na rede de iluminação pública e implantação de sinalização com faixa de pedestres.

O vereador Frank Costa (SDD) apresentou ainda três indicações. Entre elas, que seja instituída a Casa do Diabético e Hipertenso na cidade. Ele pediu também a construção de um campo de futebol society com grama sintética na Lagoa do Marine e outro na Lagoa da Amendoeira, ambos em São José do Imbassaí, seu reduto eleitoral.

Moções - Foram apresentadas duas moções de aplausos do vereador, Rony Peterson, aos professores de educação física pelo bom trabalho, Daniel Kant e Rodrigo Yes. Ele elogiou também a ação dos policiais civis lotados na 82°DP (Marica). "Agradeço à Secretaria de Conservação por colocar iluminação pública na Lagoa do Marine, além da dragagem do Canal do Marine", disse.

Deputada Zeidan participa de sessão e convoca vereadores

A deputada estadual, Rosângela Zeidan, participou da sessão ordinária desta segunda. Ela convidou a população e sugeriu à Câmara um debate sobre a Reforma da Previdência. Para ela, a aprovação da Reforma acabará com os direitos trabalhistas da população. “Podemos fazer uma audiência pública. Temos o poder de pressionar os deputados. Vou encaminhar ofício ao presidente desta Casa pedindo moção de repúdio à aprovação da Reforma. Ela acabará com os direitos trabalhistas conquistados por Getúlio. As Câmaras de diversas cidades estão se mobilizando”, disse.

Comentários

  1. A pessoas precisam é aprender a usar a internet para pagar suas contas, não precisa de agência, pro faceburro todo mundio sabe usar...

    ResponderExcluir
  2. LAMENTÁVEL A IGNORÂNCIA QUE PERSISTE EM MARICÁ EM ESPECIAL A ITAIPUAÇU PIOR QUE ALIMENTA O DESVIO DE FINALIDADE DA CÂMARA DE VEREADORES E A PREFEITURA.

    AGENCIA BANCARIA E DA MAIOR PRIORIDADE PARA MUNICÍPIO E BAIRROS EM GERAL.

    AGENCIA BANCARIA E QUE ACELERA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO E BAIRROS EM GERAL

    AGENCIA BANCARIA E A PORTA DE CONFIANÇA E SEGURANÇA PARA O INVESTIDOR,EMPRESARIO,MERCADOS,PADARIAS,POSTO DE GASOLINA,BOTEQUIM,MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E A SOCIEDADE EM GERAL.

    SEM AGENCIA BANCARIA O MUNICÍPIO EM ESPECIAL ITAIPUAÇU FICA CAÓTICO.

    AGENCIA BANCARIA PAGAMENTOS A APOSENTADOS,FUNCIONÁRIOS E EMPREGADOS,PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM GERAL.

    AGENCIA BANCARIA RECEBIMENTOS DE FOLHA DE PAGAMENTO,NEGÓCIOS, EMPRÉSTIMOS,INVESTIMENTO E SEGURANÇA PARA O COMERCIO E A POPULAÇÃO EM GERAL.

    A IGNORÂNCIA LEVA VOCÊ COMER NAS MÃOS DOS SEUS REPRESENTANTES POLÍTICOS.

    ACORDA!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estes vereadores e prefeitura compactuam para essa desordem dentro do nosso município e fingem não entender que não temos nenhuma infraestrutura pra nada a cidade crescendo sem água e esgoto,sem segurança em nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.