Raio X: Fabiano Horta completa 100 dias à frente da Prefeitura de Maricá

Por Marcelo Bessa - Em Maricá, o novo prefeito, Fabiano Horta, completou 100 dias de governo. Segundo a opinião pública, até o momento, sua atuação no comando da prefeitura tem sido positiva.

De acordo com informações de sua assessoria, inicialmente, Fabiano pretende reduzir gastos e manter todos os programas sociais, além de concluir as obras pendentes. Ainda segundo informações, diferentemente de seu antecessor, o novo prefeito tem andado pelas ruas da cidade e acompanhado de perto todos os problemas.

Ao que parece, o novo prefeito está focado em melhorar a aparência da cidade a fim de estimular o turismo, apesar da atual deficiência nos serviços de coleta de lixo executados por uma empresa licitada. Por outro lado, funcionários da prefeitura têm sido vistos diariamente atuando na limpeza e conservação das ruas e praças em diversos bairros da cidade.

Entretanto, a vida do prefeito não tem sido fácil. O atual governo enfrenta dificuldades com várias denúncias, principalmente na área da saúde. A notícia divulgada na semana passada, relacionada à morte de um morador por febre amarela, abalou o município. A vacinação tem sido realizada apenas no Posto de Saúde Central e a população tem reclamado bastante das filas quilométricas na porta da unidade, atingindo vários quarteirões.

Segundo informações de uma moradora nos comentários de uma postagem na rede social Facebook na manhã desta segunda-feira (24), muitas pessoas chegaram ao posto por volta das 3 horas da madrugada. A Secretaria de Saúde informou que seriam distribuídas 250 senhas de manhã e outras 250 na parte da tarde. Outras informações dão conta de que até as 10 horas o portão ainda não havia sido aberto.

Mas, segundo a secretária da pasta, Dra. Simone Costa, os locais que apresentam maior risco da doença estão recebendo atenção especial da secretaria, cujos funcionários, em ação conjunta com a guarda ambiental, têm visitado as residências e vacinado os moradores.

"Estamos indo aos locais e batendo de casa em casa para vacinar a população, sem medir esforços. Estamos todos empenhados nessa guerra", disse a secretária.

Já na Câmara Municipal, Fabiano tem enfrentado dificuldades com denúncias de alguns vereadores de oposição, que em todas as sessões bombardeiam o governo com temas relacionados à falta de insumos básicos no hospital e na UPA. Entretanto, mesmo com maioria absoluta e poder de voto, os vereadores da base governista, representados por seu líder, vereador Fabrício Bittencourt, têm apresentado argumentos para amenizar as críticas e, segundo Fabrício, obras importantes continuam sendo tocadas, como as do novo hospital às margens da RJ-106 que deverão ser concluídas no final deste ano. Porém, todos os requerimentos apresentados pelos oposicionistas tem sido "arquivados", sistematicamente, pelos governistas.

Outro ponto favorável à atuação de Fabiano Horta, segundo opinião de moradores, foi sua recente determinação em desativar a combalida frota de ônibus da Viação Costa Leste, substituindo-a pelos ônibus da EPT, conhecidos como "vermelhinhos", que haviam sido impedidos de circular por determinação da Justiça.

Comentários

  1. PARABÉNS !!! Ao prefeito Fabiano Horta pelos 100 dias de governo.
    Por reduzir gastos e manter todos os programas sociais.
    PARABÉNS !!! Ao prefeito pelo empenho com a volta do transporte gratuito o EPT vermelhinho num momento tão critico para o município, e com isso consumindo grande parte da nossa receita.
    PARABÉNS !!! Por tirar uma empresa de circulação a viação Costa e Leste que gerava empregos e receita para o nosso município de maricá.
    PARABÉNS !!! Com os programas sociais da prefeitura assistindo inúmeras famílias dentro do nosso município.Com isso criando dificuldades de mão de obra.
    PARABÉNS !!! Pelo empenho em fiscalizar e não cobrar e penalizar a empresa de coleta de lixo.que seu acumulo trás foco de mosquito que trás doenças.
    PARABÉNS !!! A população de maricá por entender os esforços dos nossos governantes em prol do nosso município de maricá.
    PARABÉNS !!!
    PARABÉNS !!! PELOS 100 DIAS A FRENTE DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura completa 100 dias,não entendi o partido e do PT a mais de oito anos governando e a câmara e do PT mudou o que.
    ESQUECI: Mudou a educação.

    ResponderExcluir
  3. Meus DEUS 100 dias de prefeitura,imaginem temos de conviver com mais TRÊS anos e nove meses.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas crateras feitas pelos tratores da prefeitura na rua trinta e quatro, onde não havia nenhum buraco. Agora ficou intransitável, orgulhoso desta administração. Pütz!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma covardia esse buraqueira escondida com a água das chuvas.Quebra nossos carros todos os dias. Maldito Prefeito e sua corja!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.