Maricá: Pacientes sentem sede na UPA neste domingo de Páscoa

Bebedouro sem água e falta de copos descartáveis na recepção, falta de sabonetes líquidos, papel toalha, papel higiênico e com más condições de higiene nos banheiros são alguns dos cenários flagrados por nossa reportagem neste domingo de Páscoa no interior da UPA de Inoã, em Maricá.

Além do descaso com os pacientes e da falta de higiene, detectamos também que a unidade apresenta risco de contaminação ao flagrarmos a porta do depósito de lixo infectante empenada e entreaberta.

Com a recepção lotada e o bebedouro vazio, os pacientes reclamaram bastante de sede e da falta de copos descartáveis. No entanto, bem ao lado, há uma máquina para venda de garrafas d'água e refrigerantes, além de uma outra de fazer café. Ambas liberadas após inserção de cédulas de 2 ou 5 reais.

"Isso é um absurdo! Uma unidade para atendimento aos carentes sem copos e sem água pra beber, praticamente obrigando a gente a comprar dessas máquinas!", reclamou um paciente.

Solicitamos a uma das recepcionistas copos e a troca do galão d'água e a mesma respondeu que os funcionários também estão passando pela mesma situação dos pacientes.

"Nem pra gente tem copos",  disse ela.

Outro descaso detectado por nossa reportagem foi a falta de sabonetes líquidos, de papel higiênico e de papel toalha nos quatro banheiros públicos da unidade.

Tentamos contato com o diretor geral, Sr. Augusto Nanci, porém o mesmo não se encontrava no interior unidade.

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 09h, tentamos contato com a secretaria de Educação mas não obtivemos sucesso. Descobrimos também que o telefone atendimento da prefeitura (2637-2052) e o da secretaria de comunicação (3731-0289), ambos divulgados no site da prefeitura, não funcionam.

Confira, a seguir, as fotos relacionadas a esta reportagem:

Bebedouro sem água e sem copos

Máquinas caça cédulas

Banheiro masculino sem sabonete líquido e papel toalha


Banheiro sem limpeza e sem papel higiênico

Banheiro feminino sem papel toalha,
sabonete líquido e papel higiênico

Porta do depósito de lixo infectante com defeito e entreaberta


Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.