Retorno dos “Vermelhinhos” e descaso na UPA foram temas debatidos na câmara, nesta segunda

O retorno parcial dos coletivos da Empresa Pública de Transporte (EPT) foi debatido na sessão ordinária dessa segunda-feira (17/04) na Câmara de Maricá. Os vereadores, em sua totalidade, declararam que são a favor do retorno dos ônibus gratuitos. Os “Vermelhinhos”, como ficaram conhecidos os ônibus, já estão circulando pela cidade fazendo o trajeto das linhas operadas pela viação Costa Leste que suspendeu as operações após fiscalização da prefeitura. Funcionários da Viação Costa Leste compareceram na sessão. O vereador Helter Ferreira (PT) pediu a atenção ao futuro dos motoristas da empresa.

Os vereadores Rony Peterson (PR) e Marcus Bambam (PV) salientaram a necessidade dos coletivos. "Os Vermelhinhos são importantes e atenderam uma situação emergencial e uma população que necessita", disse Bambam.

Marcinho da Construção (DEM) apresentou utilizou a tribuna para informar que, em visita ao Banco Central, em Brasília, solicitou mais agências bancárias para a cidade. O vereador também comunicou que pediu ao deputado federal Marcelo Delarolli (PR) a disponibilização de verbas para a construção de um abrigo para idosos. "Precisamos de mais agências nos distritos. Pedi em Brasília para verificarem o atendimento bancário na cidade. As pessoas ficam horas esperando atendimento em filas de banco", disse.

Segurança - Rony Peterson (PR) e Filippe Poubel (DEM) pediram medidas emergenciais para combater o aumento da criminalidade em Maricá. Poubel explicou que somente em abril ocorreram sete homicídios na cidade. Ele disse ainda que um criminoso tentou envenenar um animal para roubar uma casa. "Quero criar um conselho de defesa de animais porque já temos dois casos de envenenamento a animais", disse Poubel. Já Rony informou um caso de assalto em uma escola em São José do Imbassaí. No fim da sessão, foi informado aos parlamentares que parte do material roubado foi recuperada pela Polícia Militar.

(Vereador Filippe Poubel)
Poubel também mencionou a reportagem do Itaipuaçu Site que, no domingo de Páscoa, denunciou falta de insumos básicos na UPA de Inoã, e cobrou mais ações da bancada do governo. O vereador também questionou as máquinas de café e refrigerantes instaladas na unidade.

"Alguém deve estar levando alguma vantagem nisso. Precisamos fiscalizar", disse Poubel

Votações e requerimentos– Foi votado e aprovado em primeiro turno a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Felipe Auni (DEM), que modifica o artigo 98 da Lei Orgânica. A proposta de modificação permite que o presidente da Câmara possa realizar indicações e fazer parte de comissões. O Regimento Interno da Casa já prevê a participação do presidente nestes atos.

Chiquinho do Trailer (PP) pediu abertura de requerimento para verificar a situação do contrato da empresa responsável pela coleta de lixo no município. Porém, com 13 votos "contra" o requerimento foi rejeitado e arquivado.

Os vereadores também aprovaram Moção de Congratulações e Aplausos a Paula da Cruz Barreto, diretora da Escola Municipal João Monteiro, localizada no bairro Recanto, distrito de Itaipuaçu, pelos serviços prestados à Educação da cidade. A autoria é do vereador Ricardinho Netuno (PEN).

Indicações e ofícios – Os vereadores ainda apresentaram 36 indicações ao Executivo de sinalização de vias, pavimentação, construção de praças e limpeza de redes de esgoto. Dois comunicados foram lidos no plenário. O primeiro, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), parabenizou os vereadores pela vitória nas urnas. O IBGE ofereceu ainda auxílio para a construção de conhecimento mais detalhado do município. O Ministério dos Esportes também enviou ofício informado que celebrou convênio com o Executivo com verba superior a R$ 300 mil para a realização da II Jornada Esportiva e Cultural Indígena de Maricá que acontece entre os dias 20 e 23 de abril. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Aldair de Linda (PT).

Comentários

  1. Todos juntos e misturados !!!
    NÃO TEMOS REPRESENTANTES !!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo BABOSEIRA desses vereadores,rodam,rodam e não sai nada de bom para o município.
    TRANSPORTE GRATUITO - A POPULAÇÃO SEM ÁGUA E ESGOTO.
    TREM MARIA FUMAÇA - OBRAS INACABADAS DESDE 2013
    DINHEIRO JOGADO NO RALO PIOR NA CARA DE UMA POPULAÇÃO ESCLARECIDA QUE FINGEM NÃO ENTENDE.
    TÓ DE SACO CHEIO DE TANTA ENROLAÇÃO E ENGANAÇÃO E CORRUPÇÃO DENTRO DE UM MUNICÍPIO CRESCENDO DENTRO DO MATO .PASMEM SEM ÁGUA E ESGOTO.

    ResponderExcluir
  3. O vereador FELIPPE POUBEL (DEM),como eleitor pra mim perdeu todo meu respeito e confiança por apontar diversas irregularidades já notórias pela população.fica pulando de onda em onda se coloca na mídia como oposição e na verdade não produz nada.
    DENUNCIAS FEITAS POR POUBEL
    EPT vermelhinho - cabide de empregos,denunciado por poubel
    UPA não tem papel higiênico denunciado por poubel
    PEIXARIA denunciada por poubel
    TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PUBLICAS:denunciado por poubel
    E OUTRAS INUMERADAS
    A REALIDADE QUE ELE PROCURA FICAR NA MÍDIA.
    A VERDADE E QUE ELE FICA EM CIMA DO MURO,ENGANADO UMA POPULAÇÃO JÁ SOFRIDA.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS !!! vereador felippe poubel pela coragens em suas denuncias e a cara de pau de ficar em cima do muro.Com isso fica surfando na mídia,como bom menino.

    ResponderExcluir
  5. ESTAMOS DE MORDAÇA !!! TEMOS DE ENGOLIR?

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS !!! ITAIPUAÇU SITE,por ser ISENTA e respeitando o leitor e eleitor,e divulgando os nossos comentários,apelos,reclamações e nossa indgnação com o descaso que os nossos governantes tratam com o dinheiro publico em nosso município de maricá e em especial ITAIPUAÇU totalmente abandonada.

    ResponderExcluir
  7. Verdade o vereador fellipe poubel,sabe já denuncio que os vermelhinhos EPT e cabine de empregos e consome grande parte da receita do município.Sinalizando má-fé na transparência das contas publicas.Não fez nada e pior caiu no esquecimento da população.
    O vereador fellipe poubel agora apoia o retorno do EPT vermelhinhos.Pergunto e NORMAL OU ANORMAL.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS!!! A câmara de vereadores pelo desempenho e esforços junto a prefeitura em prol da população de maricá com as prioridades do nosso município.Como transporte gratuito,cartão mumbuca,horta comunitária,minha casa minha vida,peixaria,trem maria fumaça,barco em fim tudo para um prospero e futuro progresso no nosso município de maricá.
    PARABÉNS !!! A população de maricá pela compreensão com seus governantes e a espera no futuro próximo as novas eleições ter a esperança da chegada de sua água,seu saneamento,sua rua asfaltada,agencias bancarias,hospitais,segurança,ruas mais iluminadas e quem sabe no futuro conseguimos essas bobagens junto aos nossos futuros governantes.PARABÉNS MARICÁ PELO EXEMPLO DE COLABORAÇÃO PARA O NOSSO PROGRESSO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.