Maricá: Prefeito e secretário estadual de saúde visitam obra do novo hospital

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, na manhã desta terça-feira (04), visitou o novo Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, que está sendo construído às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106),  altura do km 22, em São José de Imbassaí.

Ele verificou de perto o andamento das obras junto com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, que ficou impressionado com a dimensão do novo hospital. Luiz Antônio aproveitou a visita para dar dicas à Secretaria Municipal de Saúde de pontos que podem ser melhorados.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, que também esteve presente, comentou que os vereadores dão apoio total para a expansão da saúde na cidade.

“A prefeitura tem o apoio dos vereadores. Acredito que esse hospital irá desafogar um pouco a saúde e também os municípios vizinhos. Creio que Maricá será referência, principalmente com a crise no Estado”, disse.

Segundo Fabiano Horta, 80% da obra física está concluída e a estimativa é que o hospital seja entregue em novembro ao município. O chefe do Executivo afirmou ainda que a saúde da cidade está pronta para receber as obras que serão realizadas na cidade.

“O que estamos construindo aqui é uma realidade para a região. Vai acabar sendo um grande aparelho público de saúde para a região leste fluminense. A gente conclui a obra em novembro e no começo do ano que vem queremos começar a operar”, disse Fabiano Horta.

O secretário de Saúde avaliou positivamente as obras do hospital.

"Estou maravilhado com um equipamento de saúde pública dessa grandeza. O mais importante aqui, além da obra física, são as pessoas. Maricá tem uma equipe aqui que estou impressionado. Obra bem feita, de qualidade. É um hospital que atende ao porte do que Maricá está se tornando ao longo desses anos. Se deixar para trazer saúde depois de trazer quantidade populacional para cá, a gente terá uma desorganização em todo o sistema de saúde da região”.

A deputada Estadual, Rosângela Zeidan, a secretária municipal de Saúde, Simone da Costa, os vereadores Marcus Bambam (PV), Robgol (PT), Rony Peterson (PR), Frank Costa (SD), Helter Ferreira (PT), Fabrício Bittencourt (PTB), Felipe Paiva (PC do B) e Marcinho da Construção (DEM), também acompanharam o prefeito nesta visita.

Estrutura – O prefeito voltou a afirmar que será construída uma passarela em frente à unidade de saúde às margens da rodovia. Ele disse ainda que o hospital foi estrategicamente escolhido, sendo adequado por estar exatamente no meio da cidade, facilitando a chegada dos pacientes. O projeto prevê um Hospital Geral numa área de 38 mil metros quadrados, com 10,4 mil metros quadrados de área construída em três blocos, com total de 138 leitos para internação. O investimento gira em torno de R$ 40 milhões.

Confira, a seguir, o vídeo referente a esta reportagem:


Comentários