Público prestigia ‘Arraiá’ em Itaipuaçu

O Arraiá de Maricá na praça da Gaviões teve shows e quadrilha profissionalDepois do grande sucesso no Centro da cidade, o Arraiá de Maricá levou também um bom público à Praça da Gaviões, em Itaipuaçu, no último fim de semana. A Secretaria de Turismo levou barraquinhas, quadrilha e shows musicais para o local, além da decoração típica das festas caipiras. No palco, as atrações principais foram Gianne Mello (na sexta-feira, dia 16), o grupo Forró Raiz (no sábado, 15) e o cantor sertanejo João Gabriel (no domingo, 16).
O segundo dia teve ainda na quadra da praça uma exibição da quadrilha profissional Farrear, que veio de Benfica (na Zona Norte do Rio) e mostrou uma história de amor que acontece durante as festas de São João, com direito a noivo abandonado no altar. As arquibancadas ficaram lotadas e o grupo foi muito aplaudido no fim da apresentação.
No palco recém-construído na praça tinha igreja, fogueira e até uma vaquinha pastando. A decoração fez muito sucesso principalmente com as crianças. O pai da pequena Malu, de 4 anos, assistia à diversão da filha e fez elogios à estrutura montada. “Está tudo muito bem organizado e com um som perfeito. A prefeitura está de parabéns por tudo”, exaltou o bancário Carlos Eduardo Ribeiro, de 53 anos, que vive há 14 no Barroco.
Quem também curtiu muito foram os trigêmeos Gabriela, Guilherme e Gustavo, de 8 anos, que foram vestidos à caráter para a festa. A família mora em Irajá (subúrbio do Rio) e tem casa há 20 anos ao lado da praça. “A gente participa de todos os eventos que acontecem aqui, incluindo o Carnaval. É sempre muito bom, mas este ano a organização se superou. Muito bom mesmo”, garantiu o administrador Francisco Alex Lucas, de 52 anos, pai dos três irmãos.
O secretário de Turismo, Robson Dutra, adiantou que o arraiá vai chegar também a bairros como São José de Imbassaí e Ponta Negra. “Todos com quem falei foram unânimes em dizer que não havia essa estrutura em outras festas. Creio que conseguimos imprimir qualidade ao evento”, avaliou Dutra.

Comentários