Ambulantes de Itaipuaçu protestam na câmara

Nesta segunda-feira (16/10), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maricá, mais de 30 vendedores ambulantes que trabalham na praças do Barroco e da 70, em Itaipuaçu, foram ao plenário da casa devido a uma suposta denúncia do vereador Ricardinho Netuno de que as barracas recebem energia  através de ligações clandestinas.

O presidente da Casa, Aldair de Linda (PT), explicou que a presença dos ambulantes na cidade, principalmente do 4º distrito é de suma importância para movimentar o comércio na região. Aldair pediu responsabilidade dos vereadores ao fazerem denúncias à tribuna e salientou que não haverá cobrança de tarifa aos ambulantes.

Aldair foi aplaudido pelos trabalhadores e informou que conversou com o secretário de Governo, Renato Machado, sobre a construção de uma praça de alimentação no Barroco, em Itaipuaçu, e que o projeto sairá do papel.

Por sua vez, Ricardinho Netuno (PEN) negou as acusações de que tenha dito que os trabalhadores não pagam para ter acesso à energia elétrica.

“Não podem deturpar o que foi falado. Não falei em momento algum que as pessoas não pagam a conta de luz. O que foi falado aqui é que o representante da Perfil X falou que não foi feita rede específica para atender as pessoas que trabalham lá, sobrecarregando a iluminação pública e tendo problemas frequentes com a quadra”.

O vereador Chiquinho do Trailler (PP) afirmou que é preciso restringir o comércio ambulante apenas para moradores de Maricá.

“Sou a favor de valorizar quem é da cidade. Tem muita gente de fora nessa época de verão para atrapalhar o trabalho de vocês. Quero que vocês continuem fazendo isso. Denunciem quem vem com kombi e para do lado de vocês. Liguem para a Secretaria de Segurança”.

Já o líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB) sugeriu padronização das barracas dos ambulantes. Ele pediu ainda que essas barracas sejam dadas pela prefeitura e que seja aceito cartão Mumbuca.

“O ambulante é o povo no poder. Nosso governo aprova totalmente a condição dos ambulantes trabalharem. Podemos fazer critérios mais rigorosos para dar prioridade ao maricaense”.

Comentários

  1. Sociedade organizada é uma coisa,todos tem o direito ao trabalho,mas todos devem pagar seus impostos,pois não é justo um comerciante legal,que paga os impostos,aluguel e cargos sociais e tem compromisso com seus clientes,ter que aturar ambulantes em sua porta disputando clientela.A responsabilidade é sim da prefeitura,com seus órgãos competentes à organizar e fiscalizar a todos é só fazer o certo e deixar de mi,mi,mi e puxação de saco de vereadores,pois estão ali por nossa vontade e para cumprir o que tem que ser feito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.