Maricá: Prefeitura põe abaixo antigo DPO da Praça do Barroco

Já não era sem tempo, o antigo prédio do DPO na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, foi demolido pela Prefeitura de Maricá na manhã desta sexta-feira (12). Segundo o Secretário Geral de Governo e atual Secretário de Obras, Renato Machado, essa era uma das reivindicações dos residentes locais.

De acordo com os moradores, o antigo prédio, considerado um "elefante branco" desde a sua desativação em meados do ano passado e ocupado pela Secretaria de Conservação Pública, estava se transformando num incômodo depósito de lixo.

No último final de semana, durante a madrugada de sábado para domingo, o repórter Marcelo Bessa, do ITAIPUAÇU SITE, flagrou dezenas de sacos de lixo entulhados e um mendigo dormindo embaixo da marquise do prédio, revelando um péssimo contraste com a paisagem e o novo shopping localizado no entorno da praça, considerado a principal área comercial da localidade.

Já nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (08), após a veiculação dessas mazelas, o prefeito enviou uma equipe ao local, chefiada pelo secretário Renato Machado, para verificar o fato e, posteriormente, determinou a demolição da estrutura.

Segundo informações do secretário, em entrevista exclusiva a Marcelo Bessa durante a demolição, a praça será totalmente revitalizada com novo paisagismo, brinquedos para a criançada e aparelhos de ginástica para os idosos. A nova praça deverá ficar pronta antes do carnaval.

Os vendedores ambulantes que durante muito tempo trabalham fixos na praça serão remanejados e adequados, temporariamente, em espaços pré-determinados pela Secretaria de Postura e Trânsito, nas proximidades. Após a conclusão da obra, todos retornarão à praça, sendo respeitados os espaços padronizados de uma nova configuração.

Confira, a seguir, as reportagens de Marcelo Bessa relacionadas a esta matéria:



Comentários

  1. PARABÉNS !!!
    Parabéns a prefeitura por acompanhar o progresso de nossa ITAIPUAÇU o maior ponto turístico e a maior porta de entrada para maricá.
    Parabéns ao ITAIPUAÇU SITE pela renovação é cobrança das nossas mazelas dentro do nosso município.
    ASSIM AUXILIANDO,APONTANDO E COBRANDO JUNTO A PREFEITURA AS MELHORIAS EM PROL DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS !!!
    Pela reportagem,acompanhamento é cobrança pelas melhorias da nossa ITAIPUAÇU.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.