Maricá: Morador encontra mico morto e é orientado a jogar o animal no lixo

Um mico foi encontrado morto por um morador na tarde desta sexta-feira no bairro Morada das Águias, distrito de Itaipuaçu, em Maricá.

Segundo relatos do próprio morador, preocupado com as últimas notícias relacionadas ao registro de mais uma morte causada por febre amarela no município, o mesmo, logo após se deparar com o animal morto, caído em frente ao seu portão de casa, ligou para o Corpo de Bombeiros a fim de se informar sobre os procedimentos que deveria fazer, neste caso. No entanto, em resposta, a corporação informou que não haveria condições de efetuar o resgate naquele momento, devido à chuva e falta de viaturas, e aconselhou-o a levar o animal para a base da guarda municipal ao lado do DPO do Barroco, que lá eles poderiam orientar melhor sobre os tais procedimentos. Acontece que, ainda de acordo com relatos do morador, ao chegar no local, verificou que não havia nenhum guarda e nem ninguém que pudesse orientá-lo. Em seguida, ligou novamente para os bombeiros e os mesmos aconselharam-no a botar o bicho numa caixa de papelão e jogar no lixo.

No início da semana, a Secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou o registro de mais uma morte por febre amarela no estado, dessa vez em Maricá. Porém, a Secretária Municipal de Saúde contestou a informação sobre o argumento de que a vítima não mora em Maricá.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Maricá não enviou nenhuma resposta sobre este caso.





Comentários

  1. SEM PALAVRAS !!!
    Á REPORTAGEM MOSTRA TODO O DESCASO DA PREFEITURA COM A POPULAÇÃO.
    TODOS LARGADOS NA SORTE !!!
    SÓ TE OUVEM NAS ELEIÇÕES.
    SE NÃO PARTICIPAR,COBRAR E FISCALIZAR VAI PAGAR UM PREÇO ALTO.

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONSIGO ENTENDER ESSA NOVA POSTAGEM ?
    COMO FAZER É VER OS COMENTÁRIOS ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.