Prefeitura refaz ciclovia em Itaipuaçu

Reportagem de Marcelo Bessa - A prefeitura de Maricá através da Secretaria de Obras iniciou nesta quarta-feira os serviços de reforma da ciclovia na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida 1), no centro do Barroco, em Itaipuaçu.

Segundo informações, além da reforma na ciclovia, serão construídas calçadas ao longo da via, que vai do Barroco até a Rua Van Lerberg, antiga 34.

Ainda de acordo com as informações, a nova ciclovia e as calçadas deverão ser entregues à população em outubro, juntamente com a nova praça do Barroco.

Devido às obras, o trânsito está sendo desviado de uma pista para outra.

Moradores revoltados

Moradores das ruas adjacentes estão revoltados com o procedimento da prefeitura e reclamam que a obra é desnecessária, haja visto que a ciclovia existente não apresenta motivo relevante para sua reforma.

__ Essa é mais uma obra puramente eleitoreira, enfatiza Maria Cristina, moradora da Rua das Dálias.

Segundo os moradores, às vésperas das últimas eleições estaduais, há 4 anos, a prefeitura fincou uma placa na esquina da Avenida 1 com a Rua das Cravinas anunciando obras de urbanização na localidade. Porém, após as eleições a placa foi retirada e nada foi feito desde então.

Comentários