Sicoob pode ser a primeira agência bancária de Itaipuaçu

Reportagem de Marcelo Bessa - O Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob), considerado o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados e que já possui duas agências no Centro de Maricá, pode ser, em março de 2020, a primeira agência bancária a ser inaugurada em Itaipuaçu. 
De acordo com a reunião realizada na noite desta segunda-feira, organizada pela Associação Comercial de Maricá (ACM), na qual compareceram cerca de 20 empresários, um vereador (Cemar),  um subsecretário e um representante da Sicoob, a possibilidade de êxito é enorme, não só em favor do próprio Sicoob, mas também de outras instituições, haja vista que em outubro do ano que vem termina o contrato entre a Prefeitura e o Santander. 
Segundo o gerente-Geral, Alair Lopes, da agência do Sicoob em Maricá, interesse e boa vontade existem em ambos os lados, porém questões relacionadas ao custo/benefício ainda estão sendo analisadas.
O subsecretário de Comércio, Empreendedorismo e Defesa do Consumidor, Luciano Leal, exaltou que o poder público, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está empenhado nessa questão e, que segundo ele, incrementar o comércio local é uma das prioridades do prefeito Fabiano Horta.

Ainda de acordo com Alair Lopes, se tudo der certo, o objetivo é que a implantação da primeira agência bancária de Itaipuaçu aconteça em março.

Comentários

  1. Parabens!!! seria uma mais valia para o bairro que esta crescendo muito
    eu ja seria um dos moradores a abrir uma conta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.