Maricá cadastra Guarda Municipal no programa Habite Seguro

Os agentes da Guarda Municipal de Maricá agora podem conquistar o sonho da casa própria. A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Gabinete Institucional obteve a aprovação do cadastro da instituição no programa Habite Seguro, do Governo Federal. Assim, a Guarda Municipal de Maricá se torna a oitava cidade do Estado do Rio de Janeiro a ser contemplada pelo programa, no qual os agentes municipais podem adquirir um imóvel por meio de subsídios, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), além de condições especiais de financiamento. 

O secretário da pasta, Julio Cesar Veras, em contato com a nossa equipe de reportagem, destacou que "após o alinhamento com o Governo sobre o Programa Habite Seguro e o envio da documentação exigida, a Guarda Municipal de Maricá foi incluída na lista das instituições contempladas no programa". O secretário ressaltou ainda que a aprovação foi devido a comprovação dos requisitos previstos no Estatuto Geral das Guardas Municipais. Já o GM Sandro Debetio, um dos mais antigos guardas do município, comentou que a inclusão da Guarda no programa é um grande avanço.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Habite Seguro visa proporcionar aos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) as menores taxas de juros do mercado, com condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição ou construção da casa própria. O programa é destinado para profissionais da segurança pública ativos, inativos, reformados, da reserva remunerada e aposentados, com renda mensal de até R$ 7 mil que ainda não possuem imóvel próprio.

Comentários