Maricá: GM enquadra e prende suposto abusador em portão de escola


Após a denúncia de uma funcionária da Somar que atua nas redondezas, uma equipe da Guarda Municipal de Maricá prendeu, na manhã desta terça-feira (14), um homem em atitude suspeita, com atos libidinosos, em frente à Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu.

Segundo a denunciante, diante do movimento de entra e sai de alunos, o suspeito, há algumas semanas, todos os dias, estaciona seu veículo próximo ao portão da escola, exibindo gestos  obscenos e até, em algumas ocasiões, a sua genitália. 

O meliante foi preso e conduzido à Delegacia, juntamente com a denunciante para fins de reconhecimento, onde prestou depoimento. Sem flagrante, o mesmo foi liberado mas vai responder em juízo.

Foco

A ação dos guardas municipais, sob o comando do GM Sandro Debetio, teve grande repercussão inclusive em Brasília, onde o deputado federal Jones Moura, integrante e representante da corporação, parabenizou a ação dos agentes. No plenário, enfatizou a importância de se armar as guardas municipais de todo o país, "uma vez que o abusador detido na ação, por sorte, não estava armado. Se não, poderíamos estar lamentando a morte de um ou mais guardas na ação", destacou. 

Vale lembrar o caso ocorrido na madrugada do último domingo em Cabo Frio, no qual o GM Piterson, ao realizar uma abordagem, foi covardemente agredido.

Além de Debetio, os GMs Ryan e Douglas também participaram da ação. 

GMs Debetio, Ryan e Douglas

Deputado federal Jones Moura

Comentários

  1. A guarda municipal de Maricá tem por obrigação manter a ordem e a segurança da população, não iremos permitir que nossas crianças sejam molestadas. Iremos agir com vigor e responsabilidade para previnir as tentativas de tais acontecimentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.