Prefeitura inicia Sistema Binário de Trânsito em Itaipuaçu


A partir desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, 4 ruas do Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, (32, 33, 52 e 53) sofrem alterações nos seus fluxos de veículos, tornando-se vias de mão única,  parte de um projeto denominado Sistema Binário de Trânsito. 

De acordo com o secretário da pasta, Marcinho da Construção, “a mudança vai ajudar a evitar acidentes frontais, reduzindo os índices, além de contribuir para o ordenamento do trânsito, já que com a via em mão única conseguiremos definir a distribuição de vagas ao longo do percurso, os locais de vagas regulamentadas, preferenciais e de carga e descarga. Poderemos ainda criar ciclovias nessas ruas".

O sistema começa a ser implantado na Rua 32. Em seguida, a Rua 33. Por fim, as ruas 52 e 53, que ficam ao lado do Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu, receberão mão única.

É preciso lembrar que, logo no início da gestão do prefeito Fabiano Horta, o secretário da pasta na época, Celso Neto, iniciou o que seria um sistema binário transformando grande parte da Rua 36 em sentido único. Porém, o projeto não teve continuidade.


Comentários

  1. E a rua 36 é uma via importante amigos !!liga até a 128 enquanto a 35 também e já era para estar binário

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.