Prefeitura prepara instalação de mastro gigante em Itaipuaçu


A prefeitura de Maricá, através da Diretoria Operacional de Parques e Jardins da Somar, iniciou nesta semana a instalação de mais um mastro para bandeiras no município, dessa vez em Itaipuaçu (4° distrito), em frente ao DPO, no Barroco. 

Segundo informações, a base já foi construída e o içamento da estrutura de 55 metros estava programado para acontecer nesta sexta-feira (03). No entanto, devido ao mau tempo, a instalação acabou sendo adiada.

De acordo com o projeto, ao todo são 17 mastros a serem instalados em diversos pontos da cidade e também ao longo da rodovia RJ-106. Alguns deles já foram concluídos. Os três primeiros mastros com bandeiras do Brasil, Rio de Janeiro e Maricá foram erguidos na entrada de Itaipuaçu ao custo de R$ 606 mil.

Segundo a justificativa presente no edital para contratação do serviço de instalação dos mastros, a prefeitura destaca a importância da presença das bandeiras como forma de simbolizar tradições e resgatar valores dos antepassados que remetem ao sentimento de cidadania e patriotismo.



Comentários