Itaipuaçu: Ponte, condenada a ruir, está abandonada

Está fazendo 1 mês que o ITAIPUAÇU SITE noticiou o perigo iminente de desabamento da ponte que atravessa o Canal da Costa, na Avenida Zumbi dos Palmares, antiga Avenida 1, em Itaipuaçu (Maricá). No entanto, até agora, nenhuma providência foi tomada pela administração municipal. Voltamos ao local, na tarde desta terça-feira (1/10), e constatamos que a ponte está inteiramente abandonada. Os tapumes colocados sobre ela, para impedir a passagem de veículos pesados, estão todos tombados pelo chão trazendo perigo maior aos motoristas que trafegam por ali durante a noite. No dia 9 de setembro, um carro caiu da ponte e a motorista se feriu.


Segundo rumores, a prefeitura já estaria cuidando do processo licitatório para a realização da obra, porém, de acordo com moradores, a ponte já deveria ter sido interditada pela Defesa Civil.


O problema maior, segundo os moradores da localidade, é que o trecho é bastante movimentado, sendo um dos principais acessos à orla da praia nas proximidades do Barroco.

"Se a Defesa Civil interditar a ponte aos motoristas, o acesso de veículos mais próximo à praia fica na Rua 1, cerca de 20 quadras depois, indo pela rua 34", observou um morador.

"Aquela ponte tá um perigo! Já não existe mais nenhum dos antigos parapeitos. De noite é uma escuridão de dar medo!", opinou um outro morador.  

Confira também:

Itaipuaçu: Ponte na Avenida1, em péssimo estado, está prestes a ruir

Motorista cai da ponte condenada, em Itaipuaçu

Comentários

  1. os eleitores do prefeito devem estar muito felizes, afinal foi para isso que o elegeram, para fazer o que fez no primeiro mandato: nada
    quanto a maioria que não votou nele, infelizmente a democracia (deve ser coisa do demo mesmo) permite que ele faça isso pois foi oficialmente eleito
    se no primeiro mandato ele já não fez nada, imagina agora que a atenção dele está voltada para o projeto de ser líder regional do ParTido dele
    pobre Brasil, onde um sujeito com tais qualificações tem planos de ser líder regional de alguma coisa
    o projeto é tão amplo que passa por uma pessoa de sua familia ser a presidente municipal do mesmo ParTido
    ou há uma miopia muito grande, que não permite aos eleitores enxergarem ao longe ou são tão tolos que não enxergam o óbvio
    a ponte? se a ponte lá da Barra de Maricá até hoj está daquele jeito, imagine quando essa aí será consertada...
    talvez ela tenha o mesmo tratamento daquela escola aos pés da pedra de Itaocaia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.