segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Supostas irregularidades ocorridas no Aeroporto de Maricá estão sendo investigadas

Ao que parece, o caso trágico ocorrido em outubro do ano passado, em que um piloto e um juiz caíram e morreram numa lagoa próximo à cabeceira da pista do Aeroporto de Maricá, teria caído no esquecimento. Porém, as investigações a respeito desse caso e outras arbitrariedades e irregularidades supostamente praticadas pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e seu secretário, Lourival Casula, continuam sendo investigadas, tanto administrativamente quanto criminalmente.

Na sexta-feira da semana passada, o ITAIPUAÇU SITE teve acesso à extensa documentação junto à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), relacionada ao inquérito administrativo instaurado na Procuradoria da República no Município de Niterói-RJ e divulga, com exclusividade, aos seus leitores, a partir de hoje, tópicos importantes sobre o andamento desse processo.

Convênio de Delegação

Conforme reportagem exclusiva publicada em 27 de maio último, o convênio de delegação do Aeroporto de Maricá, assinado entre a Prefeitura de Maricá e o Governo Federal, está prestes a ser cassado a pedido do Ministério Público.

De acordo com o OFÍCIO/PRM/NITERÓI/WD/Nº 249/14 de 17 de fevereiro de 2014, protocolado na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), referente ao processo administrativo nº 1.30.005.000437/2013-31 instaurado na Procuradoria da República no Município de Niterói-RJ, que investiga supostas irregularidades ocorridas no Aeroporto de Maricá, apesar das investigações que ainda se encontram em curso em diversos órgãos, tais como: Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Anac e Cenipa, são irrefutáveis as comprovações de que o Município de Maricá não só extrapolou os limites de sua atuação em relação ao Convênio nº 09/2012, mas, também através de seus agentes públicos, praticou atos que, em tese, podem caracterizar delitos às normas da aviação civil e até mesmo previsto no código penal. Confira, a seguir, o ofício na íntegra (clique nas imagens para obter melhor visualização):





















Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:

Marcelo BessaItaipuaçu Site (Grupo)Notícias de Maricá (Grupo)Território Livre (Grupo)

Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)






4 comentários:

Anônimo disse...

Já passou da hora desse prefeito pagar na Justiça!

Anônimo disse...

Itaipuacusite sempre ligado nas notícias...parabéns ao editor.

Anônimo disse...

PELO QUE JÁ FICOU MAIS DO QUE COMPROVADO, O COMANDANTE ADELMO E O JUIZ DR. FLORES MORRERAM POR CULPA DESSES IRRESPONSÁVEIS. A JUSTIÇA TA ESPERANDO O QUÊ PRA BOTAR A PULSERINHA PRATEADA NELES???

jose aparecido disse...

ESTA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, É APENAS MAIS UMA SECRETARIA PARA APADRINHAR POLÍTICOS DO PT, ENVOLVIDOS EM DIVERSAS MARACUTAIAS PETISTAS, NA VERDADE, ELA NÃO TEM NENHUMA NECESSIDADE DE EXISTIR, SENÃO PRA RELEMBRAR,, O PRIMEIRO OCUPANTE DA PASTA, FOI UM TAL GEGÊ GALINDO, QUE NEM EM MARICÁ PISOU, DEPOIS O TAL ALEKSANDER SANTOS, DEPOIS VIERAM AS PRAGAS, MARCELO SERENO, AQUELE QUE ERA CHEFE DE GABINETE DO JOSÉ DIRCEU, O CONDENADO DO MENSALÃO, COMO CHEFE DE QUADRILHA, ESTE MESMO MARCELO SERENO, É O MESMO QUE DETONOU A REFINARIA DE MANGUINHOS, AGORA VEM COMO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO PT, AGORA ESTE TAL DE LOURIVAL CASULA, QUE DEVE TER FEITO DIVERSAS M POR AÍ, E CHEGA EM MARICÁ E CONSEGUE MATAR UM PILOTO E UM JUIZ FEDERAL. ALÉM DO QUE ESTE TAL CASULA É O COORDENADOR DA CAMPANHA DA ZEIDAN E AINDA QUEREM ELEGER A ZEIDAN, COMO DEPUTADA ESTADUAL, ISTO É SURREAL.

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.