Itaipuaçu: trecho na avenida em frente ao "Minha Casa Minha Vida" está muito perigoso

MARCELO BESSA :: CIDADE (UTILIDADE PÚBLICA) - Em virtude da súbita ocupação de milhares de moradores no conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida" (Residencial Carlos Marighella), localizado no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, o número de veículos e transeuntes cresceu bastante na avenida principal, no trecho em frente à rua que dá acesso ao condomínio.

De acordo com a empresa de ônibus da região, Viação Nossa Senhora do Amparo, o tráfego no local está muito perigoso, tanto para os motoristas como principalmente para os pedestres. Além disso, recentemente a empresa aumentou sua frota e a circulação dos ônibus da linha 10 (Maricá-Recanto) naquela avenida ficou mais intensa. Hoje, a linha opera com intervalos de apenas 10 minutos.

Segundo o departamento de tráfego da Amparo, os vídeos gravados pelas câmeras internas dos veículos têm chamado a atenção de toda a equipe em relação à falta de sinalização e segurança naquela localidade.

Falta abrigo aos passageiros no ponto e recuo de parada
para os ônibus (Fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
__ Percebemos que a quantidade de crianças, estudantes e idosos cresceu bastante ultimamente naquele local. Achamos que seria pertinente um semáforo ou a presença de um guarda municipal para orientar e organizar o trânsito, ali __ comentou o gerente de tráfego, Sr. Claudio.

Ainda segundo o gerente, falta abrigo para os passageiros, bem como recuo de parada, "o que evitaria com que os ônibus parassem no meio da rua".

Não somente os técnicos da Amparo observam o perigo naquele trecho, como também os motoristas das Vans que fazem a linha Recanto x Inoã.

__ Aquele local está muito perigoso. Tá arriscado acontecer um acidente grave ou alguma criança ser atropelada qualquer hora dessas. Outro dia, dois mototaxistas bateram de frente __ contou o motorista Jader.

Até o fechamento desta reportagem, a prefeitura não havia se pronunciado sobre o caso. O ITAIPUAÇU SITE, desde já, abre o seu espaço à PREFEITURA DE MARICÁ para comentar ou informar se há viabilidade em atender ao alertas expostos nesta reportagem.





Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment