Ponte do Recanto, denunciada há 9 meses, finalmente caiu


Há cerca de nove meses, através de uma reportagem feita por nossa equipe, proveniente de denúncias de moradores, mostramos o péssimo estado em que se encontrava a ponte próxima à entrada do Condomínio Floresta do Elefante no bairro do Recanto, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro que, na época, dava sinais de iminente desabamento (confira a reportagem).

Desde então, tornamos o caso público, realizando várias outras reportagens (clique aqui para ver) e demos ciência às autoridades do poder público, através da Subprefeitura de Itaipuaçu, chefiada na época pela senhora Ana Azevedo que, infelizmente, fazendo pouco caso da situação, nada fez para evitar o pior, que de fato veio a acontecer neste último domingo (29) culminando com o desabamento de sua estrutura central e por muito pouco não feriu uma pessoa que acabava de atravessá-la naquele momento.

PERIGO! Crianças ainda brincam
embaixo da estrutura comprometida
Segundo o relato de um funcionário do condomínio, um rapaz entrou na ponte, vindo da praia e, logo depois de atravessá-la, a estrutura central, que já estava comprometida havia nove meses, desabou.

Confira, a seguir, a entrevista com o morador e ex-presidente da AMARI (Assocciação dos Moradores e Amigos do Recanto de Itaipuaçu), Peré, e o encarregado do Condomínio Floresta do Elefante, Sr.Cláudio:

Comentários

  1. Esse prefeito Quaquá é um irresponsável! Ainda bem que não morreu ninguém. Porém, a sorte só bate uma vez na porta da gente. Vendo a foto na reportagem de uma criança brincando embaixo dessa ponte que está dando toda pinta de que vai acabar desabando de vez, fico muito preocupada.
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Que situação, amigo ! Descaso com o Público é notório desta administração. E não vai ser agora que farão alguma coisa. Ou nós munícipes fazemos alguma coisa ou esse fato só será tema de conversas de boteco.
    Fátima Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. ESSE QUAQUA AINDA TEM A BELA CARA DE PAU DE COLOCAR PROPAGANDA ELEITORAL COM OS SEGUINTES ITENS; A PONTE DA MUMBUCA FOI FEITA, ONDE EM 40 ANOS NINGUEM FEZ NADA, O ASFALTO DO CENTRO E BAIRRO DA AMIZADE ESTA SENDO FEITA, E MUITO CARA DE PAU DIZER QUE EM 4 ANOS ELE FEZ MUITA COISA. VAMOS CITAR ALGUMAS; PONTE DO RECANTO, MORTES E MAIS MORTES NO HCM, VIOLENCIAS, RUAS ESBURACADAS, ESCOLAS SEM ESTRUTURAS, FUNCIONARIOS EFETIVOS MAL REMUNERADOS,POSTOS DE SAUDE SEM MEDICOS,FALTA DE ILUMINAÇAO. O PIOR DE TODOS FOI A FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇAO. AINDA EXISTIR OTARIOS DIZER QUE VAI VOTAR NESTE MAU HUMORADO, DESQUALIFICADO. IGNORANTE. ENFIM SO NOS RESTA E ESPERAR EM OUTUBRO PRA VER SE O POVO NAO SE CORROMPEU MAIS UMA VEZ. CUIDADO POIS 4 ANOS MUITAS DIFICULDADES O POVO NOVAMENTE PODE SOFRER. PENSEM NISSO.

    ResponderExcluir
  4. Leandro Matheus: Prefeito esta andando para todos nóis, porém os moradores ao invés de tentarem resolver por conta própria, ficam assistindo parados e agora o problema se agravou. Sigam o exemplo do Jardim Atlantico (rua 53) em que nós mesmo resolvemos. Boa sorte para todos nóis na próxima eleição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.