João do Barbatana foi enterrado na manhã desta terça-feira

O corpo do comerciante João Aldecy Vieira, mais conhecido como João do Barbatana (foto), assassinado com cinco tiros de revólver na madrugada de segunda-feira dentro do quarto de sua própria residência em Itaipuaçu (Confira a reportagem), foi enterrado na manhã desta terça-feira no cemitério Parque da Colina, em Pendotiba (Niterói).

Em virtude da falta de divulgação por parte da família, apenas familiares e amigos mais chegados compareceram ao enterro. Segundo informações, houve muita comoção durante o cortejo. João era uma pessoa muito querida e famosa no bairro e na praia onde frequentava e gerenciava alguns de seus quiosques.

Noite de luau no Barbatana
(Foto: Marcelo Bessa)
Como era de seu costume, ele promovia muitos eventos na praia de Itaipuaçu, durante o dia e também à noite, entre os quais o famoso "Luau do Barbatana", onde se apresentavam diversos músicos e bandas locais e de outras 'praias'. O local também era conhecido como um reduto de "reggae". Na próxima sexta-feira estava programada a realização de mais um evento de Luau na praia.

João também era uma pessoa brigona e polêmica nas questões comunitárias. Graças a diversas lutas, o lugar é bem organizado, limpo e iluminado. Ele era visto como uma espécie de síndico do lugar e todos o admiravam e respeitavam.

O morador, músico e compositor Léo Brunno Barros fez uma canção em homenagem à praia local e os DJs dos bares e quiosques da localidade sempre tocam pra "galera".  Confira no link a seguir o vídeo com a música em homenagem ao Barbatana: "Reggae na Praiana".

https://www.youtube.com/watch?v=NSvjvQvp-TE&feature=share

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)








Comentários