Em Itaipuaçu, grupo recolhe centenas de assinaturas em prol de mais segurança na cidade

Durante todo o dia de sábado, neste último final de semana, um grupo de pessoas do movimento 'Queremos Nossa Cidade de Volta' montou uma barraca na praça do Barroco, em Itaipuaçu (Maricá-RJ), e recolheu centenas de assinaturas para um abaixo-assinado reivindicando maior segurança para a cidade. 


Gehrard Sardo, com seu megafone,
convoca a população para aderir ao
abaixo-assinado
De acordo com um dos organizadores do movimento, Gehrard Sardo (foto), que também é morador da cidade, o evento foi um sucesso. No total foram coletadas 710 assinaturas.

Durante o evento, muita gente aderiu espontaneamente à ação do grupo. Um fato que emocionou bastante a todos foi o impressionante relato de uma senhora, moradora recente do bairro que fez questão de assinar o documento: 


"Saí de Itaipu para vir morar aqui, pois meu marido foi vítima de um assalto e acabou sendo assassinado pelos bandidos. Crio 3 filhos sozinha e agora a cidade em que busquei refúgio está cada vez pior; os bandidos estão tomando conta de Itaipuaçu. Assino quantas vezes for preciso!", relatou a nova moradora. Outros diversos moradores também fizeram relatos de algum tipo de violência que eles mesmos ou alguns familiares sofreram nos últimos meses, no instante em que assinavam.

Violência crescente


No último dia 26 de maio, o grupo já havia realizado um evento similar na praça Orlando de Barros Pimentel, no centro de Maricá, onde, na ocasião também foram recolhidas centenas de assinaturas. Segundo os organizadores, no final do movimento, o documento com as assinaturas será entregue às autoridades responsáveis pela segurança pública no Estado.


Os moradores de Itaipuaçu andam assustados e preocupados com o crescente número de crimes que têm ocorrido na cidade. Entre esses crimes, além de pequenos delitos, tais como furtos a lojas e residências, muitos assassinatos também têm ilustrado as manchetes dos noticiários locais.

Segundo opinião de muitos, está faltando um número de policiais militares na cidade. Ainda de acordo com outras informações, pouquíssimas viaturas estão à disposição da população e os registros só podem ser feitos na 82ª DP, no Centro de Maricá, há cerca de 30 km de distância. Uma das reivindicações do movimento é a instalação urgente de um batalhão da PM no município.








Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)





Comentários

  1. Excelente iniciativa, mas vamos torcer que as autoridades vejam esse apelo e tomam alguma ação, pois Itaipuaçu precisa de mais policiamento para fazer abordagens tanto de pedestres, como também de blitz para intensificar bastante as abordagens.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de pedir ao grupo 'Queremos Nossa Cidade de Volta' que, venham também para o Jardim Atlântico que por sinal é o maior loteamento de Itaipuaçu e estamos sofrendo quase que diáriamente com os furtos em nossas residências. Venham pelo menos na praça da rua 83 que fica na metade do bairro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.