Descaso em Maricá: crianças do "Ataliba" continuam sem transporte escolar

Na cidade de Maricá, litoral norte da região metropolitana do Rio, o descaso da secretaria de educação com os alunos da Escola Municipal Professor Ataliba de Macedo Domingues, no distrito de Itaipuaçu, continua (clique aqui e confira a reportagem anterior).

Segundo informações das mães dos alunos, as crianças já estão há cerca de duas semanas sem ir à escola por falta de transporte. O ônibus escolar, da prefeitura, tem apresentado sérios problemas por falta de manutenção.

As denúncias e desabafos dos pais descortinam uma situação gravíssima. Inicialmente, na primeira semana, o ônibus permaneceu, durante dias, parado em frente a escola com dois pneus furados. Depois, com pneus já reparados, o mesmo transitou sem freios, arriscando a vida dos alunos, segundo denúncias das próprias crianças. Depois disso, o veículo não mais apareceu.

A última informação obtida nesta sexta-feira pela mãe de uma aluna, através de um motorista, é de que não há previsão para a volta do transporte. Em virtude dessa informação, os pais não estão deixando seus filhos irem à escola, que está situada provisoriamente no bairro de Itaocaia Valey, num local ermo e de difícil acesso, sozinhas. Os ônibus públicos não possuem linha para aquela localidade, e além disso, no local, há rumores e boatos de sequestros e estupros.

Crianças carentes de Itaipuaçu podem perder o ano por
causa de transporte escolar deficitário
A secretaria de educação não fornece nenhuma informação aos pais e nem à imprensa, demonstrando total descaso com os pequenos estudantes.

O ITAIPUAÇU SITE tem enviado e-mails ao setor de comunicação e à própria secretaria, mas até agora não obteve nenhum retorno. Os pais dos alunos temem que seus filhos percam o ano e imploram por imediatas providências.

Todas as imagens nesta reportagem estão devidamente autorizadas.











Comentários