Reunião do CCS no MCMV de Inoã foi positiva, segundo os participantes

O Conselho Comunitário de Segurança de Maricá (CCS) realizou uma reunião ordinária na tarde/noite desta terça feira (17) no salão principal do Condomínio Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa "Minha Casa Minha Vida", em Inoã.

Segundo informações, centenas de pessoas compareceram às imediações do local, ávidos por soluções para as graves questões pendentes que têm afetado a vida de todos os moradores. Mas, devido a presença do Comandante da 4ª Cia, Capitão Barreto, o tema sobre 'Segurança' foi o mais abordado. De acordo com o comandante, um pedido seu foi feito junto à deputada Zeidan, que ao que parece já está de posse dos ofícios, para que seja construído um DPO no interior do condomínio com a presença de nove policiais militares. Ainda segundo o Cap. Barreto, enquanto a unidade não for instalada, haverá rondas diárias em horários diversos no entorno e no interior do condomínio.

Diversos outros questionamentos vieram à tona e a construtora SERTENGE, responsável pela obra, acabou sendo alvo de muitas críticas pelos péssimos serviços executados. Questões como falta d'água e vazamentos em hidrômetros também foram discutidas, assim como o tema Transporte no qual gerou muita reclamação contra a empresa de ônibus da Prefeitura, EPT. Segundo os moradores, os "vermelhinhos" não têm passado pelo condomínio e quando passam ficam acelerando para apressar os passageiros. Ainda segundo denúncias, apenas um ônibus opera na linha e a frequência ultrapassa duas horas e meia entre uma viagem e outra.

Robson Giorno, um dos organizadores do encontro, solicitou ações sociais dentro do condomínio e foi informado de em breve o condomínio terá oficinas, cinema e outras atividades voltadas ao bem estar da população local. Segundo Giorno, "a reunião foi fantástica, com grande participação popular e significativa pois dessa vez houve a presença de setores da prefeitura que sempre são convidados pelo CCS mas nunca comparecem".

 Já a presidente do CCS, Anna Maria Quintanilha, prometeu um retorno em breve para verificar se as demandas foram atendidas. No dia 15 de dezembro acontecerá nova reunião do CCS no MCMV de Itaipuaçu.

Com informações de Pery Salgado, do Barão de Inohan





Comentários