Vereadores investigados prestam depoimento na Polícia

Conforme matéria veiculada pelo ITAIPUAÇU SITE na última quinta-feira (07), os vereadores Hélter Ferreira (PT), Adelso Pereira (SDD) e Frank Costa (SDD), que estão sendo investigados pela Polícia Civil, tiveram de prestar depoimento ao delegado titular da 82ª DP, Dr. Julio Cesar Mulatinho, na tarde desta segunda-feira (11).

Segundo informações, os vereadores, instigados por Adelso Pereira (foto), impediram a realização do trabalho de alguns repórteres locais que foram à Delegacia para fazer a cobertura do fato. Além disso, o Delegado Mulatinho não divulgou o teor dos depoimentos.

Mais tarde, na sessão da Câmara, Adelso subiu à tribuna' e criticou a imprensa e as matérias publicadas sobre o caso.

Entenda o caso

O motivo do inquérito é uma suposta falsificação de um documento apresentado na Câmara pela mesa diretora no dia 28 de março. O registro de ocorrência na Delegacia (82ª DP) foi aberto pelo vereador Felipe Auni (PSD), autor da denúncia.

Segundo Auni, o memorando nº 15/2016 informa que o vereador Adelso Pereira não teria comparecido à sessão ordinária do dia 28 de março, porém, sua assinatura aparece no documento nessa mesma data, levando a crer que os três vereadores (Adelso, Helter e Frank) fizeram uso de um suposto documento falso.

Imprensa

O Delegado do Sindicado de Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro em Maricá, Pery Salgado, lamentou o ocorrido e, em nota, em nome de todos os jornalistas do município, repudiou o fato.



Comentários