Confronto com PMs termina na morte de bandido e prisão de chefe do tráfico, em Itaipuaçu

Um confronto entre policiais militares e bandidos na manhã desta terça-feira (19), em Itaipuaçu, deixou um policial baleado e um criminoso morto.

A perseguição ocorreu na Avenida Gilberto Carvalho, antiga Estrada de Itaipuaçu. Os criminosos trafegavam num veículo Hyndai i30 (roubado) quando cruzaram com a viatura da PM e dispararam para cima dos policiais.

Russão do Trem Bala
Os militares fecharam o cerco aos bandidos. Na ação, um dos bandidos morreu baleado. Os policiais também balearam e prenderam o chefe do tráfico da localidade, "Russão do Trem Bala". Um outro criminoso, também baleado, conseguiu fugir se embrenhando pela mata, na Rua 10, próximo ao Rancho da Costela.

”Russão do Trem bala” já havia sido preso no começo do ano por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, mas cumpria a pena em liberdade. O bandido comandava uma das maiores ”bocas de fumo” de Itaipuaçu, localizada no bairro Vera Cruz. Fora da cadeia, ”Russão” coordenava uma série de assaltos pelo município.

O Sargento da Polícia Militar, Jorge Pereira dos Santos, ferido na troca de tiros, se encontra internado no Hospital Estadual Alberto Torres e fora de perigo. O bandido morto não foi identificado.

Confira a reportagem de Marcelo Bessa, no vídeo a seguir:


Comentários