Deputado Federal participa do 1° Encontro das GMs do Rio em Maricá


Na manhã do último sábado (21), em Cordeirinho (Maricá), aconteceu o primeiro encontro das guardas municipais do Estado do Rio de Janeiro com a presença do Deputado Federal Jones Moura e do suplente de deputado estadual Eduardo Cabral, ambos guardas licenciados e defensores da categoria, além do vereador Felipe Auni (PSD).

O encontro, projetado para se realizar aos sábados em todos os municípios do Rio, tem por objetivo instruir e atualizar informações à classe sobre a PEC 275, que inclui a Guarda Municipal como força de segurança pública, e a Lei Federal 13.022/14 que dispõe sobre o estatuto geral das guardas municipais em todo o país. 

A motivação do evento foi devido à prisão do guarda Sandro Debetio, há poucas semanas na orla de Itaipuaçu (Maricá), efetuada pela própria corregedoria da instituição, balizada numa suposta denúncia composta por três versões distintas. O fato trouxe constrangimentos ao guarda, com efeito direto e negativo na sua vida pessoal, e causou revolta em todos os guardas municipais Brasil afora.

O próximo encontro será em Iguaba, na Região dos Lagos.

Deputado Federal Jones Moura

Sandro Debetio e Marcelo Bessa


Comentários

  1. Obrigado pela força meu amigo, vc me conhece e sabe o quanto amo minha profissão e o que fizeram comigo abriu portas para defender arbitrariedades de outros colegas em todo o país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.