Delegado indicia prefeito de Maricá pela morte de juiz

Reportagem :: Marcelo Bessa

Exclusivo - O delegado Julio Cesar Mulatinho da 82ª DP (Maricá-RJ) entregou ao Ministério Público, na última quarta-feira (19), o inquérito das investigações sobre a morte do juiz estadual Carlos Alfredo Flores da Cunha e do piloto e instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza, ocorridas no dia 21 de outubro do ano passado quando, por volta de 16h30, o avião bimotor em que eles estavam caiu na Lagoa do Marine, próximo ao Aeroporto de Maricá.

Delegado Julio Cesar Mulatinho da 82 DP de Maricá
(Foto: Ricardo França /  reprodução)
O inquérito indicia o Prefeito de Maricá Washington Quaquá, presidente regional do PT, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Lourival Casula, também do PT, o Secretário de Segurança Pública Fabrício Bittencourt, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, e todos os agentes e guardas municipais envolvidos no trágico episódio, conforme os artigos 258 e 261 do Código Penal.

A promotora Clarisse Lagoeiro de Magalhães Lourenço, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Maricá, é a responsável por avaliar o inquérito, que tem cerca de 300 páginas, e decidirá se oferece denúncia à Justiça.

Entenda o caso acessando as reportagens nos links a seguir:

Avião cai e morrem dois, em Maricá

Fatos revelam que pode haver fortes indícios de crime na queda do bimotor em Maricá

Comissão de Segurança do TJ investiga queda de avião em Maricá

Pilotos fazem denúncia de bloqueio em pista de pouso

Ministério Público está a favor dos pilotos






Comentários

  1. Será que vai dar algo? Afinal, o prefeito é do PT.

    ResponderExcluir
  2. Por ser do PT é que ainda não foi preso , que ele passou dos limites e agora a vitima é um JUIZ FEDERAL.

    ResponderExcluir
  3. Como pode um Cabo da PM acumular a função de Secretário? A lei diz que tem que se licenciar da PM e receber apenas de uma Instituição.
    Será que o comando do 12º BPM não faz nada e ele ficará impune?

    ResponderExcluir
  4. ALÉM DE ROUBAR NOSSOS BOLSOS, O CARA É UM ASSASSINO. IH! O CARA É DO PT, SERÁ QUE O DELEGADO VAI CONSEGUIR FAZER OS MORADORES FELIZES?. OU O MPRJ, VAI MANDAR O DELEGADO FICAR QUIETINHO. FORÇA DELEGADO "MULATINHO", EU, ACREDITO NA POLICIA.

    ResponderExcluir
  5. apesar de válida (e porque não dizer, ousada, nestes tempos de ditadura comunista disfarçada e velada - porém forte - repressão), a iniciativa do delegado em tentar processar (e prender) esse marginal socialista e novo queridinho do PT estadual vai acabar em pizza como toda e qualquer tentativa de prender esses bandoleiros do PT! Infelizmente o ditador municipal "tá com os reis" (do crime) lula-dilma-PT e isso faz dele um deus intocável...

    ResponderExcluir
  6. Só me resta acreditar que dessa vez vai. Esse cara e sua patota não podem ficar impunes. Se o PT fosse tão "imune" assim como muitos acham não teria mensaleiro preso. Vamos torcer! Lugar de assassino é na cadeia!

    ResponderExcluir
  7. MAIS CEDO OU MAIS TARDE, TENHO CERTEZA QUE SEREI FELIZ EM ITAIPUAÇU. QUAQUÁ E SUA QUADRILHA DO PT, NÃO PODEM FICAR IMPUNES. VÁ EM FRENTE DR. DELEGADO MULATINHO, ACREDITO NA POLÍCIA.

    ResponderExcluir
  8. JUNTA COM O GENUINO E BOTA NA CELA DO DIRCEU.
    JÁ ESTA NA HORA DE COLOCARMOS A LOCOMOTIVA BRASIL PARA ANDAR PARA FRENTE.

    ResponderExcluir
  9. É ISSO AÍ, GOMES DA MOTO GOMES. MAS, TEMOS QUE PROTESTAR, IR PRÁ RUA, FAZER PASSEATA, MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS, CHAMAR A IMPRENSA EM GERAL, DENUNCIAR. NÃO PODEMOS CONTINUAR QUIETOS, CALADOS E CONTINUAR VIVENDO COMO ESTAMOS. ESTÃO SEMPRE NOS ROUBANDO E NÃO FAZEM NADA POR MELHORIAS EM ITAIPUAÇU E ADJACÊNCIAS. E O QUE ESTÃO FAZENDO É SOMENTE PARA MINORIA. EXIGIMOS O BÁSICO, OU SEJA, SANEAMENTO, ASFALTO, ILUMINAÇÃO, HOSPITAIS, MÉDICOS, SEGURANÇA, ETC.

    ResponderExcluir
  10. Não sei aonde vai parar tao arbitrariedade, um prefeito corrupto q nap esconde de ninguem q rouba a populacao, quero vervse vai ficar impune essa tragédia, o ptefeito otdenou, o sectetario cumpriu. Otdem errada nao se cumpri, agoravchupa rssa manga, aqui em Marica td e ilegal, aff, terra de Malboro de gente soberba.

    ResponderExcluir
  11. A ordem principal para impedir decolagens e aterrissagens veio do prefeito. A pista de pouso foi transformada em estacionamento dos vermelhinhos - frota de ônibus, comprada com o dinheiro público e pelos carros da defesa civil....o setor onde mais contratações existem, fazendo das ruas de acesso, pista de corrida.
    O prefeito deu a ordem e, em efeito cascata, os demais vieram obedecendo, sabendo que aquele fato poderia ocorrer num dia qualquer. Quando o prefeito fechou o aeródromo - como se fosse propriedade dele, com o seu ar petulante, arbitrário e ditador, estava assumindo de forma consciente e deliberada a morte de pilotos com ou sem passageiros; caracteriza-se, portanto - o dolo....a premeditação....a irresponsabilidade. Esse senhor Quaquá parece ser desprovido de bom senso e respeito pelas vidas humanas. Espero que se faça justiça e que ele pague pela vida de 2 pilotos e do juiz que morreram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.